«Superamos juntos», uma iniciativa do Santander em Portugal

O Santander lançou em Portugal o «Superamos juntos», um espaço aberto e acessível a qualquer pessoa ou empresa, seja ou não cliente do banco, que contém informação e conteúdos com o objetivo de ajudar a superar a situação gerada pelo Covid-19.

Este novo espaço, ao qual se pode aceder aqui, inclui uma secção com informação oficial do Governo e programas de ajudas, dirigidos tanto a pessoas (ajudas nas prestações, informação sanitária oficial, lazer/ desporto em casa), como a empresas e profissionais independentes.

Na secção «Como pode ajudar», acede-se a um diretório com diversas iniciativas de voluntariado para superar a situação derivada do coronavírus, com várias plataformas oficiais onde pode colaborar e realizar doações.

Em «Vida em casa», há ideias para aprender algo novo todos os dias, entretenimento ou conteúdos para a família (cozinha, leitura, visitas virtuais a museus) e teletrabalho (recomendações, ferramentas colaborativas). «Saúde e bem-estar» inclui ligações a testes on-line de diagnóstico oficiais, além de recomendações para fazer exercício em casa, e ligações a apps de meditação e relaxamento, ou de serviços de saúde profissionais.

«Superamos juntos» proporciona também um mapa com os centros sanitários, as farmácias, os supermercados e as sucursais ou caixas automáticas de qualquer banco mais próximo à nossa volta.

Esta iniciativa insere-se no programa global de ajudas do Banco Santander, designado «Santander Todos. Juntos. Agora.» Em Portugal, o banco já autorizou mais de 600 mil euros para aquisição de material hospital, e em conjunto com as instituições de ensino superior em Portugal, serão canalizados mais de 1,5 milhões de euros para iniciativas de apoio aos estudantes e famílias portuguesas, de forma a responder às necessidades económicas, sociais e de saúde pública decorrentes do Covid-19. O Santander disponibiliza ainda linhas de liquidez para empresas, moratórias de crédito com o propósito de aliviar o impacto económico do coronavírus, pronto pagamento aos fornecedores, entre outras medidas.

Esta iniciativa estende-se a todas as geografias do grupo, adaptando-se às necessidades locais.