«Nunca Desistir»
Santander associa-se a campanha solidária nacional

O banco é o parceiro financeiro da iniciativa e fará um donativo de 50.000 euros a ser distribuído pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

Texto: Redação Human

 

O Banco Santander é o parceiro financeiro da campanha solidária «Nunca Desistir», criada pela Independent Ideas e suportada pela LAPS Foundation, representada em Portugal por Joana Lemos, que pretende mobilizar os portugueses a angariar fundos para alimentar as famílias que precisam de apoio neste contexto de emergência nacional. O banco irá doar ainda 50.000 euros (25.000 à Cruz Vermelha Portuguesa e 25.000 à Rede de Emergência Alimentar).

O Santander disponibiliza os serviços bancários para apoiar a receção dos donativos, tendo os portugueses quatro formas de o fazer: por MB Way, transferência bancária, referência multibanco, ou através de chamada de valor acrescentado.

Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar e convertidos em alimentos, para ajudar as famílias fragilizadas pela crise do Covid-19.

A campanha arrancou a 12 de abril, contando com a participação de várias figuras públicas. Com o mote «Nunca Desistir», a imagem da campanha dá protagonismo à máscara de proteção, que já se tornou um símbolo de todo o esforço e toda a dedicação para combater a pandemia.

O Santander criou uma página com todas as informações sobre a campanha – Santander Nunca Desistir, estando também a promovê-la nas suas redes sociais: facebook, instagram, twitter e linkedin e com as hashtags #nuncadesistir #santander #nevergiveup.

O Santander tem vindo a apoiar e a desenvolver vários projetos de ajuda à comunidade no âmbito da sua política de banca responsável, focando-se neste contexto atual em ações destinadas a combater o coronavírus.

Em Portugal, o banco já autorizou mais de 600 mil euros para aquisição de material hospital, com o objetivo de responder às necessidades dos hospitais, para aquisição de ventiladores, sistemas de análises e equipamentos de proteção individual.

Em conjunto com as Instituições de ensino superior em Portugal, serão canalizados mais de 1,5 milhões de euros para iniciativas de apoio aos estudantes e famílias portuguesas, que incluem 1.000 bolsas de apoio social, fundos para alunos que já se encontram em situação de emergência económica e aquisição de computadores e equipamento informático.

 

Informações da campanha

»»»» Campanha de Solidariedade «Nunca Desistir», como contribuir?

– Linha telefónica de valor acrescentado

761 10 07 07 (1 euros + IVA)

– Transferência MBWay

937 07 07 07

– Transferência Bancária

IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 (Banco Santander)

– Referência Multibanco

Entidade 21895 Referência: 937070707