Em Ponte da Barca
Computadores portáteis, tablets e acesso à Internet para alunos

A iniciativa é da Câmara Municipal de Ponte da Barca, numa parceria com a Altice. Alunos do primeiro e do segundo ciclo do concelho terão assim os mesmos direitos e as mesmas condições de acesso ao ensino.

Texto: Redação Human

 

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com a Altice, está a disponibilizar computadores portáteis e tablets com acesso à Internet aos alunos carenciados do concelho, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido ao Covid-19, garantindo assim a igualdade no acesso ao ensino à distância a todos os alunos do concelho durante a pandemia.

Augusto Reis Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, assinalou: «Estes equipamentos que estão a ser distribuídos durante as férias da Páscoa abrangem alunos do primeiro e do segundo ciclos, porque acreditamos que todos os alunos do concelho devem ser tratados de forma igual e ter os mesmos direitos e as mesmas condições de acesso ao ensino. Esta medida vem na sequência de um conjunto de medidas inseridas no nosso plano de contingência, no sentido de minimizar o impacto da pandemia na vida dos nossos munícipes.»