Nestlé Portugal com medidas de proteção e apoio aos colaboradores

A Nestlé Portugal comunicou aos seus colaboradores um conjunto de medidas de apoio face à situação delicada e de exceção que vivemos. Entre estas medidas está a garantia – por um período mínimo de 12 semanas – do emprego e do salário de todos os colaboradores que estão temporariamente impedidos de exercer as suas funções, quer por cumprimento das diretivas das autoridades de saúde, quer por iniciativa da empresa para proteção dos seus colaboradores.

Foi igualmente anunciado que todos aqueles que estão na frente das operações receberão um apoio financeiro adicional bem como a garantia de que as prestações da Segurança Social continuarão a ser financeiramente complementadas para todas as pessoas que as estão a receber ou que as venham a receber no futuro, assegurando desta forma a manutenção dos rendimentos neste período.

Simultaneamente, a Nestlé está a desenvolver várias iniciativas no âmbito da saúde e do bem-estar durante este período, com destaque para os serviços médicos da empresa, que continuam a atender e a apoiar todos os colaboradores, com uma ênfase especial em todas questões ou preocupações relacionadas com a prevenção da pandemia COVID-19.

Além de reconhecer os seus colaboradores pelo esforço extra de manterem ativa a cadeia de produção e distribuição em clima de crise sanitária, a Nestlé agradeceu e reconheceu o esforço de todos os seus parceiros de negócio, desde as matérias-primas aos materiais de embalagem, desde os serviços de telecomunicações aos transportes.

 

A empresa

A Nestlé é uma destacada empresa mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países um pouco por todo o mundo e os seus cerca de 323.000 colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de «melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável». Tem a sede na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Em Portugal, está presente desde 1923 e tem atualmente 2.296 colaboradores, tendo gerado em 2019 um volume de negócios de 535 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas.