Para minimizar problemas mentais
Maximizar o poder do cérebro

«Cérebro XL» é um manual que ajuda a desvendar o potencial de cura do cérebro para superar rapidamente a negatividade, a ansiedade, a ira, o stresse, o luto e o trauma.»

Texto: Redação Human

 

Já todos nos sentimos ansiosos, tristes, stressados, zangados ou desesperados. Na sociedade atual, lidamos diariamente com elevados níveis de stresse e ansiedade, algo que está tão integrado na nossa forma de trabalhar que consideramos normal. Mas a exposição prolongada a este tipo de sentimentos tem efeitos prejudiciais na nossa saúde física e mental, e as soluções «rápidas» com que os procuramos mascarar agravam, muitas vezes, esses efeitos. No seu mais recente livro, «Cérebro XL», Daniel Amen explica como podemos ter um cérebro saudável e superar estados mentais negativos, de forma rápida mas duradoura.

No livro que a editora Pergaminho fez chegar a Portugal no dia seis de março, o reconhecido médico psiquiatra e investigador revela estratégias e conselhos simples sobre como curar o seu cérebro e mantê-lo saudável durante mais tempo. Através da abordagem BRAIN-XL – que serve de fio condutor ao longo do livro –, e fundamentando-se em factos científicos, investigações médicas e casos concretos, Daniel Amen explica como controlar os pensamentos negativos, a ansiedade, o stresse, a tristeza e a raiva, com o objetivo de melhorar não só a saúde do seu cérebro, mas também fortalecer os aspetos físicos, emocionais e espirituais da vida.