Sociedade da Água de Monchique sobe remunerações

Foi anunciado pela Sociedade da Água de Monchique o aumento em 10% nas remunerações dos seus 40 colaboradores. Vitor Hugo Gonçalves, chief executive officer (CEO) da empresa, assinalou numa mensagem enviada aos colaboradores tratar-se de uma «forma de reconhecimento pelo altruísmo e pela coragem demonstrada» perante «a evolução da situação que o país e o mundo atravessam». Referiu ainda: «Nunca será suficiente para remunerar a vossa coragem e ajuda, mas é mais do que merecido.»

No documento, Vitor Hugo Gonçalves ainda escreveu: «Como empresa que integra o sector alimentar, temos uma responsabilidade acrescida na medida em que a sociedade precisa de nós para se abastecer, e a água é obviamente um recurso mineral importante. Temos de responder positivamente a este desafio enquanto pudermos e enquanto tivermos força para o fazer. Esta medida visa reconhecer o esforço e o empenho dos nossos colaboradores numa altura difícil e de grande instabilidade.»

O responsável agradeceu também aos trabalhadores da indústria alimentar, destacando os dos supermercados e das transportadoras, fazendo notar que na situação que vivemos «desempenham um papel fundamental no abastecimento de bens essenciais ao país».

A Sociedade da Água de Monchique explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. É atualmente um dos maiores players no mercado nacional. As suas instalações fabris e logísticas localizam-se nas Caldas de Monchique, no Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente. A unidade fabril ocupa uma área de 4.332 metros quadrados, zona onde está implementada a fábrica (com dois pisos) e também onde estão os depósitos de água, o armazém de produto final, o de pré-formas e silos de vasilhame e o laboratório de análises microbiológicas.

A água comercializada pela empresa é uma água mineral natural única, obtida de 900 metros de profundidade nas Caldas de Monchique, de alta mineralização, super alcalina e com pH 9,5. Os seus benefícios são conhecidos e apreciados desde os tempos da presença romana na Península Ibérica, sendo que as suas características físico-químicas mantêm-se praticamente inalteradas desde que há registos. É altamente recomendada pelos profissionais das áreas de saúde, nutrição e bem-estar.