Aconselhamento veterinário sem precisar de sair de casa
Barkyn disponibiliza linha de saúde para cães

Para minimizar o impacto causado nas famílias devido à propagação do coronavírus, a Barkyn, uma start-up portuguesa do sector animal, estende o seu serviço de aconselhamento veterinário on-line a todos os donos de cães do país. O objetivo é que todas as pet-families possam esclarecer as preocupações relacionadas com a saúde dos seus cães sem terem de sair de casa, à distância de um telefonema ou de um e-mail.

Texto: Redação Human

 

A mobilidade dos donos de cães pode estar reduzida devido ao alastramento do coronavírus, mas as preocupações com esses animais mantêm-se (um estudo TGI da Marktest de 2016 revela que quase 40% dos lares portugueses tinham um cão em 2016). Segundo o chief executive officer (CEO) da Barkyn, André Jordão, «o aconselhamento veterinário à distância é agora disponibilizado a todas as pet-famiílies», acrescentando: «Se detetar algum sinal clínico anormal no seu cão ou simplesmente necessitar de esclarecer alguma dúvida relacionada com a saúde do animal, pode contactar a linha da Barkyn. Em tempos difíceis, esta é a nossa contribuição, a nossa forma de ajudar a garantir a saúde de todos os cães e famílias.»

Os veterinários Barkyn, especialistas em animais domésticos, irão esclarecer dúvidas via telefone ou e-mail, mediante os cenários relatados pelos donos, atuando como linha de apoio e evitando que os donos se desloquem desnecessariamente às clínicas.

A linha de aconselhamento veterinário à distância criada pela Barkyn está disponível desde 16 de março, até ao próximo dia 31, das 10 às 20 horas (os horários e as datas de atendimento serão reavaliadas conforme). Os detalhes de contacto estão disponíveis em aqui. Basta ligar para o número disponibilizado ou enviar um e-mail para conversar com um veterinário (912 760 990 ou vetline@barkyn.com).

 

O coronavírus não afeta os animais domésticos, e o vírus não se transmite através deles

São cada vez mais as preocupações e as dúvidas relacionadas com o aparecimento do coronavírus em Portugal, entre as quais o seu efeito nos animais domésticos. Daniela Leal, uma das veterinárias da Barkyn disponíveis para aconselhar e tranquilizar os utilizadores deste serviço, desmistifica o COVID-19 nos animais: «Não existem provas científicas de que o ‌coronavírus (COVID-19) afete animais domésticos, pelo que os nossos animais de estimação não são infetados por este vírus nem transmitem a infeção às pessoas.»

Ainda assim, a especialista recomenda algumas precauções essenciais: «Lavar as mãos sempre que estiver em contacto com o cão, evitar o contacto do cão com pessoas infetadas, cobrir a boca com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e evitar que o cão frequente espaços com muitas pessoas.» E, numa simples nota final, relembra: «Não abandonem os animais.»

 

Mais informações aqui.

 

A Barkyn

Fundada por André Jordão e Ricardo Macedo em 2017, a Barkyn é uma marca portuguesa criada para entregar felicidade às pet families através da combinação de ração e apoio veterinário on-line.

Com presença em quatro países da Europa (Portugal, Espanha, Itália e Alemanha), a Barkyn integrou o programa de aceleração da Google em 2018, confirmando o seu estatuto de empresa tecnológica a manter debaixo de olho.