Avila Spaces distinguido como Best Coworking Space do Sul da Europa

O Avila Spaces, centro de negócios que se tem destacado pela inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal, é o vencedor do prémio Best Coworking Space dos South Europe Startup Awards 2019 (SESA). Esta competição faz parte dos Global Startup Awards e tem como objetivo reconhecer as melhores organizações no ecossistema global de startups.

Esta é a segunda distinção dos South Europe Startup Awards 2019 em poucos meses para o Avila Spaces: em dezembro, este espaço de coworking já tinha conquistado o SESA para Best Coworking Space em Portugal. Ainda no mesmo mês, o Avila já tinha sido considerado o melhor espaço de coworking de Lisboa pelos utilizadores do site Coworker.

Agora, chega a vez de ser distinguido como o melhor espaço de coworking do Sul da Europa, deixando para trás os vencedores regionais de França, Grécia, Itália, Malta, Chipre e Espanha. Estas duas fases tiveram por base a avaliação de um júri independente, composto por membros de várias nacionalidades, e uma votação on-line aberta ao público.

O prémio Best Coworking Space dos South Europe Startup Awards reconhece a liderança do Avila Spaces no sector dos espaços de trabalho flexíveis e partilhados e as suas capacidades de proporcionar uma cultura e um ambiente que estimulam a inovação, além dos seus serviços e recursos disponibilizados a startups tecnológicas em rápido crescimento.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, referiu: «Após um ano de aposta contínua na inovação da experiência que proporcionamos e de reconhecimentos nacionais e mundiais que muito nos orgulham, encerrámos 2019 com chave de ouro com o Best Coworking Space em Portugal dos SESA e estamos a iniciar 2020 da melhor forma possível. Mais importante que um mérito internacional para o Avila Spaces, este prémio é uma distinção para Portugal e comprova, uma vez mais, que estamos na linha da frente dos espaços de trabalho flexíveis da Europa e do mundo.»

A cerimónia oficial de entrega dos SESA 2019 chegou a estar marcada para 28 de fevereiro, em Turim, mas foi cancelada por causa do surto de COVID-19. O evento foi reagendado para dia 13 de março e transmitido em direto pela Internet.