Kuehne + Nagel e ISCAL celebram protocolo de trabalho

Com os objetivos de introduzir nova dinâmica na licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais (CNI) e de aproximar a experiência dos alunos à realidade empresarial, o ISCAL acaba de celebrar um novo protocolo com a Kuehne + Nagel SA.

Fernando Miguel Seabra, diretor do curso de CNI, referiu: «Esta é uma importante parceria que acabamos de assinar, e vai permitir aos nossos alunos uma verdadeira experiência curricular em cenário de trabalho, com desafios e pressão real na Kuehne + Nagel, que é uma das maiores operadoras logísticas do mundo. Estamos muito entusiasmados com este protocolo, que nos enche orgulho e que só traz mais prestígio à licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais.»

A Kuehne + Nagel, é uma empresa global de transporte e logística com sede em Schindellegi, na Suíça, e fundada em 1890, em Bremen, na Alemanha, por August Kühne e Friedrich Nagel. Está presente em Portugal desde 1988, onde presta serviços a partir de três escritórios com mais de 11.000 metros quadrados de armazenagem e emprega mais de 130 especialistas. A nível internacional, está presente em 1.200 locais divididos por 100 países e emprega globalmente mais de 82.000 pessoas, o que a torna numa das maiores estruturas de logística do mundo. As principais áreas de atuação desta empresa são: logística marítima, logística aérea, logística rodoviária e logística de contratos, com foco em soluções logísticas integradas.

O protocolo entre a Kuehne + Nagel e o ISCAL contempla, entre outros aspetos, oportunidades para colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras atividades do curso, abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios. Com a celebração deste protocolo, o curso de CNI reforça as suas parcerias num sector de atividade especialmente relevante no seu âmbito.

O ISCAL é instituição de ensino superior pública com 260 anos, com tradição e história, mas também moderna e atual, com um portfólio formativo e uma equipa de docentes adequados às necessidades do mercado dos dias de hoje. Os seus cursos de licenciatura, nas áreas de Comércio e Negócios Internacionais, Contabilidade e Administração, Finanças Empresariais, Gestão e Solicitadoria têm uma taxa de empregabilidade de 97%.

Mais informações sobre o curso de CNI aqui.