Em Gaia
Já abriu o sports bar mais cool

Situado em Gaia, o Tribuna Sports Bar dispõe de 85 lugares sentados, balcão 360 graus com mais de 15 referências de cerveja internacional premium, 16 televisões com projeção de jogos nacionais e internacionais all day long e ainda um spot para a prática de boxe.

Texto: Redação Human

 

Gaia tem agora um restaurante-bar inteiramente dedicado ao desporto, mas que se desengane quem pensa que aí só se assiste a televisão. O Tribuna Sports Bar dispõe ainda de restaurante, garrafeira, hall of fame e a Tribuna, uma sala privada de eventos destinada a jantares de grupos de amigos. É mesmo caso para dizer que todos vão querer ser convocados.

Foi há cerca de nove meses que Albano Pereira (formador na Escola de Hotelaria de Viana), André Simões (jogador de futebol no AEK de Atenas) e Tiago Assis (empresário no sector das telecomunicações) decidiram criar um espaço diferenciado em Gaia. Aí, perceberam que o desporto e a restauração os unia e que tinham tudo para criar o seu sports bar de sonho.

Albano Pereira assinala: «Sempre apreciámos este conceito, mas sabíamos que havia uma lacuna no mercado. Existia pouca oferta e a que havia não nos preenchia as medidas, pelo que o objetivo foi pensar no consumidor habitué destes espaços, otimizando ao máximo o conceito para superar as expectativas deste público conseguindo ainda atingir outros curiosos e entusiastas.»

Já Tiago Assis refere: «No fundo, acreditamos que o Tribuna pode agradar a qualquer grupo de amigos que aprecie desporto e não só. Investimos vários esforços no sentido de melhorar a oferta fora do core desportivo, nomeadamente restauração e bar, para que qualquer foodie ou fanático por cervejas, por exemplo, se sinta bem na nossa companhia.»

Gaia foi a escolha dos empresários, que viram na cidade um enorme potencial. Albano Pereira conta: «O estudo da localização foi dos mais exaustivos, mas vimos em Vila Nova de Gaia a possibilidade de nos desviarmos da sobrelotada movida portuense sem deixarmos de estar perto. Há muito público aqui que, por falta de alternativas, vai para o Porto. Acreditamos que o Tribuna pode permitir a virada no jogo, ainda por cima quando estamos junto aos principais acessos da cidade.»

Com um design industrial aliado ao ambiente informal e irreverente conseguido pelo arquiteto António Mendes, este é um bar disruptivo que promove uma experiência dinâmica e interativa. Além de televisores, as paredes estão repletas de neóns, há uma sala privada (com duas televisões exclusivas e atendimento VIP) destinada aos amigos que levam os jogos mais a sério, e ainda um spot de boxe para quem precisa de aliviar a tensão nos intervalos. O hall of fame do Tribuna conta já com uma camisola do Cristiano Ronaldo autografada e umas luvas do Ângelo Girão, guarda-redes da seleção nacional de hóquei em Patins.