Conhecer o EMBA do ISCTE Executive Education

O ISCTE Executive Education vai realizar no próximo dia 17, pelas 18H30, nas suas instalações, em Lisboa, uma sessão experiencial com os interessados em conhecer as mais-valias de um executive MBA (EMBA). Durante a sessão, os candidatos poderão conhecer o programa, os docentes e contactar com quem já viveu esta experiência. A partir deste ano, o EMBA inclui uma unidade curricular na London Business School.

Uma das principais vantagens do EMBA do ISCTE Executive Education é permitir aos alunos o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão, num panorama internacional competitivo, complexo e interligado, sendo o nível de reconhecimento do curso cada vez maior em Portugal e no estrangeiro.

O EMBA, que conta já com 16 edições em Portugal, terá a duração de 18 meses, num regime pós-laboral e tem com principais destinatários profissionais que procuram investir na sua transformação pessoal, com o intuito de aumentar as suas responsabilidades hierárquicas e prepará-los para papéis de liderança na gestão da criação de valor, no desenvolvimento dos seus colaboradores e na condução da mudança organizacional.

Outro dos grandes ativos do EMBA é que o programa inclui uma unidade curricular na London Business School, uma das melhores business schools do mundo, líder mundial em executive education. Esta experiência consiste na imersão em vários tópicos avançados de gestão, assente em metodologias de vanguarda e conduzida, ao longo de 16 horas de sessões, por docentes com reputações a nível mundial.

José Crespo de Carvalho, presidente da Comissão Executiva do ISCTE Executive Education, assinala: «O ISCTE Executive Education acaba de firmar acordo com a London Business School para o seu programa de Executive MBA. A exposição internacional do programa de EMBA passa assim para a city de Londres, onde a experiência será seguramente impactante quando o quadro geoestratégico se altera mas os desafios se elevam a outro patamar. Ainda no contexto do redesenho do EMBA, o programa passa a apresentar-se apenas com 18 meses e uma série de cursos/ cadeiras renovados e com experiências imersivas decisivas para se vencer um novo patamar na preparação e na qualidade dos participantes.»

O EMBA afirma-se ainda como um programa de topo por conseguir materializar, ao longo dos últimos anos, uma perspetiva integrada da gestão empresarial e uma abordagem metodológica que reflete a importância da ligação entre a teoria e a prática, essenciais para o dia-a-dia de executivos e gestores. Simultaneamente, consubstancia o desenvolvimento de um conjunto de soft skills fundamentais para o alcance de posições de destaque na liderança organizacional. A experiência académica e empresarial do corpo docente que constitui este EMBA e o rigoroso processo de admissão vêm também reforçar a qualidade deste programa aos participantes.

A décima sétima edição do EMBA do ISCTE Executive Education arranca no próximo mês de setembro e tem como data prevista de conclusão fevereiro de 2022.