Keynote speaker do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento»

Ricardo Parreira (na foto), chief executive officer (CEO) da PHC Software e autor do livro «Gestão Descontraída, mas Profissional», é o keynote speaker da edição deste ano do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», que vai decorrer a 12 de março próximo, no Lagoas Park Hotel (Porto Salvo, no concelho de Oeiras).

Apaixonado por liderança, estratégia de negócios e cultura empresarial, Ricardo Parreira tem ao longo de mais de 30 anos à frente da PHC contribuído para que mais de 33 mil empresas, de mais de 25 países, tenham melhores ferramentas de gestão através de software que se adapta a qualquer empresa ou negócio. Na PHC ajudou a criar um ecossistema de cultura empresarial que possibilita que as pessoas que aí trabalham se sintam mais felizes, motivadas e consequentemente mais produtivas. Essa aposta tem sido reconhecida por diversas entidades, valendo à PHC a presença na lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal e diversos prémios ao nível da felicidade no local de trabalho, dos processos de gestão e das melhores práticas de recursos humanos.

«Gestão Descontraída, mas Profissional» (ed. Actual Editora) é um livro de gestão para quem quer ser um melhor gestor mas sente falta de exemplos práticos. Aí, Ricardo Parreira explora os três pilares de gestão que qualquer líder empresarial deve trabalhar, fornecendo exemplos e casos reais de sucesso que podem ser aplicados nas empresas portuguesas. A gestão do próprio indivíduo, a gestão das pessoas e a gestão da empresa são abordadas com simplicidade, frontalidade e transparência, desvendando alguns dos segredos que estão na base das empresas de sucesso.

«A gestão é acima de tudo uma ciência prática que pode ser aprendida através do erro ou pela partilha de conhecimento da experiência», assinala Ricardo Parreira, que ainda adianta: «Este é o livro que gostava de ter lido quando comecei a empresa e que evitava muitos erros que fui cometendo.»

A intervenção de Ricardo Parreira na abertura do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» terá como tema «Liderança do futuro: descontraída, mas profissional».

O «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» tem organização da revista «human» e da sua editora, a Just Media. Estão confirmados nos três painéis diversos nomes de intervenientes:

– Luís Silva, presidente executivo da Ericsson Portugal;

– João Zúquete da Silva, chief corporate officer (CCO) da Altice Portugal;

– Ricardo Moreira, grocery national account manager da Mars Portugal;

– Isabel Reis, diretora geral da Dell Technologies Portugal;

– Luís Urmal Carrasqueira, diretor geral da SAP Portugal;

– Nuno Santos, diretor do El Corte Inglés em Portugal;

– Patrícia de Melo e Liz, CEO da Savills em Portugal;

– Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven Sports Portugal;

– Pedro Brito, associate dean para Executive Education and Business Transformation na Nova SBE;

– Francisco Costa, country manager para Portugal da Odisseias/ Smartbox;

– Susana Almeida Lopes, managing partner da SHL Portugal;

– Eduardo Caria, diretor da Seguro Direto (Grupo Ageas Portugal).

São esperados ainda mais alguns nomes.

O programa do evento tem três painéis, com mais de uma dezena e meia de líderes de empresas e outras instituições de nomeada. Os três moderadores são Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia, António Manuel Venda, diretor da revista «human», e Cristina Nogueira da Fonseca, fundadora e partner da Happytown.

Além destes painéis e da intervenção do keynote speaker, há diversas atividades e uma área de exposição para patrocinadores e parceiros.

Lançado em 2016, o «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» aborda temas de vanguarda no que diz respeito à liderança e à gestão do talento nas organizações. Reúne anualmente um leque alargado de protagonistas do mundo corporativo.

Este ano o tema genérico do evento é «Encontrar a Liderança do Futuro».

Mais informações aqui.