Na inauguração da CUPRA Garage
Família CUPRA Leon apresentada nas versões de estrada e de competição

A estreia mundial da nova família CUPRA Leon está marcada para o dia 20 de fevereiro. O novo CUPRA Leon irá ser apresentado nas versões hatchback e Sportstourer, com um design dinâmico que ajuda a aumentar a atratividade da marca. O novo modelo vai estar disponível pela primeira vez numa versão híbrida plug-in de alta performance. Além das versões de estrada, a CUPRA irá apresentar os modelos de competição, incluindo o CUPRA Leon Competición e o CUPRA e-Racer.

Texto: Redação Human

 

O novo CUPRA Leon está quase a chegar. No dia 20 de fevereiro, a CUPRA irá celebrar a abertura da CUPRA Garage com a apresentação da nova família CUPRA Leon, incluindo os modelos de estrada e de competição.

O novo CUPRA Leon será o primeiro Leon a receber o distintivo CUPRA e será o mais surpreendente a sair das linhas de produção, mas também está destinado a estabelecer padrões de muitas outras formas.

Desde o design que o diferencia da concorrência à variedade de motores de alta performance, o novo CUPRA foi desenvolvido para se tornar um ponto de referência no segmento.

Wayne Griffiths, chief executive officer (CEO) da CUPRA, assinala: «O Leon CUPRA tem sido um best-seller, com cerca de 44.000 unidades vendidas da última geração. Com o lançamento do novo CUPRA Leon, iremos fortalecer a marca CUPRA, dando uma nova identidade a um automóvel muito emblemático.»

De referir que a CUPRA apresenta-se como «uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: exclusividade, sofisticação e performance». No seu segundo ano de vida, as vendas subiram 71,8% em 2019, com cerca de 24.700 unidades vendidas, graças ao sucesso do CUPRA Ateca. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA mostra assim estar vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 280 corners e concessionários selecionados em todo o mundo.