Panerai Luminor Marina Carbotech – 44 mm
Uma nova e surpreendente interpretação

A Panerai redefiniu o estilo do icónico Luminor Marina, combinando a criatividade original com materiais vanguardistas.

Texto: Redação Human

 

A Panerai continua o seu inexorável processo evolutivo de experimentação com uma nova e surpreendente interpretação: o Luminor Marina Carbotech – 44 mm (PAM01661). Trata-se de uma criação impressionante num ano que marca o relançamento da coleção Luminor Marina.

O Luminor Marina Carbotech – 44 mm assinala uma alteração estética decisiva ao aproveitar com segurança o potencial expressivo criado e alimentado por uma nova linguagem evocadora que é hoje a base da sua identidade mais amplamente reconhecida: uma caixa Carbotech e o mostrador tipo Sandwich com índices azuis Super-LumiNova.

Este último modelo Luminor Marina derruba convenções, já que pela primeira vez a coleção combina o material composto de alto rendimento desenvolvido pelo Laboratorio di Idee da Panerai e o icónico mostrador Sandwich com toques vibrantes de azul. Uma combinação intensa e muito distintiva, mais um testemunho do inigualável LAB ID.

A caixa do relógio, de uma resistência extraordinária, mas também surpreendentemente ligeira, pesando apenas 96 gramas, deve o seu rendimento mecânico ao Carbotech com o qual se molda.

Trata-se de um composto de vanguarda, formado por camadas sobrepostas de fibra de carbono que se alinham alternadamente e que, posteriormente, se consolidam sob pressão e temperatura com uma matriz de união, baseada em PEEK (polieteretercetona). Extremamente resistente aos golpes externos e à corrosão é reconhecível pelo seu aspeto estético, criado pela textura irregular para que cada peça tenha um carácter único.

O relógio conta com um conhecido movimento que é um membro destacado da família Luminor Marina: o calibre P.9010, inteiramente desenhado e desenvolvido na manufatura da Panerai em Neuchâtel, na Suíça. Trata-se de um movimento automático testado de apenas seis milímetros (mm) de espessura. Equipado com a função para fixar rapidamente o ponteiro das horas, um processo que se ajusta simultaneamente à data. Tem uma reserva de marcha de três dias graças a um barrilete duplo.

Hermético até 30 bares (uma profundidade de cerca de 300 metros), o novo Luminor Marina Carbotech – 44 mm está equipado com uma correia da Panerai SportechTM, um material resistente à água parecido com borracha, preto com costuras azuis. Uma segunda correia em borracha preta completa o equipamento, juntamente com um parafuso especial para remover o fecho.

 

A Panerai

Fundada em Florença, em 1860, como laboratório, loja e escola de relojoaria, a Officine Panerai abasteceu a Marinha italiana em geral durante muitos anos, assim como os seus agentes especiais de mergulho em particular, com instrumentos de precisão.

Os designs concebidos pela Panerai nessa altura, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram abrangidos pela Acta de Segredo Militar durante muitos anos e foram apenas lançados no mercado internacional após a marca ter sido adquirida pelo Grupo Richemont em 1997.

Hoje, a Panerai desenvolve e produz os seus movimentos e relógios numa manufatura de Neuchâtel, na Suíça. Os últimos modelos são uma mistura perfeita entre design italiano com conhecimento de relojoaria suíço. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques Panerai.