São Valentim
Quatro vinhos para brindar a dois

Do Douro ao Alentejo, são quatro sugestões para celebrar a noite mais romântica do ano em tons rosé.

Texto: Redação Human

 

A distribuidora Heritage Wines está a apresentar algumas sugestões para o Dia dos Namorados, também conhecido por Dia de São Valentim, ou melhor, para a noite.

Há momentos que são para viver apenas a dois e a noite de 14 de fevereiro é o pretexto perfeito para renovar votos. Para os eternos apaixonados, que não dispensam de bons momentos à mesa, são sugeridos quatro vinhos portugueses para eternizar a ocasião e brindar às mais bonitas histórias de amor, seja na divertida preparação de um jantar reservado em casa ou para acompanhar uma refeição no restaurante de sempre.

O primeiro candidato é o Vértice Rosé 2017, do Douro, um espumante reconhecido pela sua elevada aptidão gastronómica. De perfil sério e muito sofisticado, não dispensa a diversão à mesa, que partilha através da sua cor sugestiva e da bolha fina que desperta todos os sentidos. É ideal para abrir antes da refeição e acompanha na perfeição queijos e petiscos ligeiros.

É também no Douro que nasce o Crasto Rosé 2018, um vinho marcado pela expressiva frescura aromática que promete conquistar logo ao primeiro contacto. Muito equilibrado e com taninos ligeiros de textura suave, este rosé envolve pelos aromas de framboesa e flores de violeta, em perfeita sintonia com uma mineralidade vibrante. Um casamento perfeito entre as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz, ideal para iniciar a refeição.

Do Alentejo a sugestão chega da Reynolds Wine Growers, num lugar de grande beleza natural com 200 hectares, junto à fronteira de Espanha e à Serra de São Mamede. Para a data, a proposta é o Carlos Reynolds 2018, um vinho sedutor com notas frescas de morangos com chocolate e fruta madura. Encorpado e cremoso, é o convite para uma viagem sensorial pelo lado suave da região, brilhando à mesa sobretudo quando acompanhado por pratos de peixe.

Para quem prefere deixar o melhor para o fim, a sugestão é o Croft Pink, o primeiro vinho do Porto Rosé. O seu perfil irreverente e arrojado, com intensos sabores de cereja, framboesa madura com notas de mel e toranja, lança o mote para que a noite se prolongue, seja apenas com a degustação descontraída do vinho no seu estado original, seja através da elaboração de um cocktail de assinatura, cujas receitas podem ser consultadas no site oficial da marca, aqui.

Seja qual for a escolha e o momento, sugere-se que os vinhos sejam servidos às temperaturas recomendadas. Estas sugestões da distribuidora Heritage Wines disponíveis em garrafeiras de todo o país.