Sandra Alvarez em destaque

Sandra Alvarez (na foto), diretora geral da PHD em Portugal, é a profissional mais destacada e admirada pelos responsáveis de marketing, segundo o estudo Agency Scope 2019/2020, da Scopen, realizado há vários anos em Portugal e apresentado publicamente este ano pela primeira vez.

Segundo este estudo bienal que analisa a perceção e a imagem que os anunciantes têm das agências de media, a agência do Omnicom Media Group conquistou mais dois lugares no pódio. Está na primeira posição com a melhor avaliação global de clientes, tendo subido quatro posições no ranking desde 2017, e a sua equipa é a que tem maior reconhecimento no mercado.

O estudo analisa a perceção e a imagem que os anunciantes têm das agências de meios e entre os 29 atributos avaliados pelos clientes, destacam-se a imagem, a estratégia, a criatividade, a inovação, a investigação, a equipa e o serviço prestado.

Sandra Alvarez comenta assim os resultados do estudo: «Esta é uma excelente forma de aumentar a motivação no início de ano. Toda a equipa está muito orgulhosa por este reconhecimento que resulta de uma visão estratégica muito bem definida e do empenho e do profissionalismo para que os nossos clientes tenham os melhores resultados.»

O estudo é realizado em 11 mercados em todo o mundo: Portugal, Espanha, Reino Unido, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, China, Índia e África do Sul.

De assinalar que a PHD é conhecida mundialmente como uma network inovadora em planeamento e compra de media. Atualmente, detém os títulos de Agência de Media Global do Ano, pela Adweek, e Media Network do Ano, pela revista Campaign. É a network vencedora dos Prémios Cristal e está no top três do Gunn Report como a mais premiada do mundo pelo seu trabalho.

A PHD tem mais de 6,5 mil colaboradores em mais de 90 escritórios por todo o mundo, tendo sido fundada em Londres, em 1990, como a primeira agência de media focada no planeamento estratégico. Criada sobre uma cultura de liderança de pensamento, inovação e criatividade e com uma filosofia de «encontrar sempre um caminho melhor e diferenciado para a comunicação das marcas», é hoje uma das networks de media que mais cresce no mundo. Faz parte do Omnicom Media Group, uma divisão da Omnicom Group Inc.