KCS iT com escritório nos Açores

A KCS iT inaugurou no final ainda em 2019, na parte final do ano, um escritório no centro de competências Terceira Tech Island, localizado na Praia da Vitória, Ilha Terceira. Aí, irá desenvolver tecnologia para os mercados nacional e internacional em regime de nearshore. O escritório é visto com uma oportunidade de futuro pela KCS iT e tem como objetivo potenciar a consolidação desta localização, pela chegada de novos players e por uma cultura local de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo.

O projeto Terceira Tech Island veio dinamizar a ilha e mais concretamente a região da Praia da Vitória, como só a Base Aérea das Lajes o tinha feito anteriormente. Na ilha encontra-se a ser realizada uma reconversão de carreiras para a tecnologia, orientada para desempregados e jovens que estão a entrar no mercado de trabalho.

Foram já contratadas oito pessoas para o escritório da KCS iT, sete delas formadas na ilha pela Academia de Código, a entidade formadora da Terceira Tech Island. Existem intenções de aumentar esta equipa, de forma sustentada, consoante as necessidades que forem surgindo e a qualidade do talento identificado.

Tiago Farinha, diretor geral da KCS iT, assinalou: «O Terceira Tech Island tem diversas vantagens financeiras para as empresas, mas o que mais nos atraiu no projeto foi mesmo a massa crítica. Antes de avançarmos conduzimos uma análise do talento a ser formado na ilha e constatámos a sua qualidade. Juntando todos estes fatores, tudo se alinhou para que o Grupo HIQ abrisse um escritório da Praia da Vitória. Este projeto faz todo o sentido para nós devido ao percurso da KCS iT, de crescimento sustentado através de uma estratégia de diferenciação, que faz uso da competência técnica dos nossos consultores e das soluções originais que desenvolvemos para disponibilizar respostas inovadoras aos nossos clientes.»

A equipa da KCS iT nos Açores está atualmente a desenvolver uma plataforma de transformação digital com inteligência artificial aplicada à área financeira.

O crescimento da consultora no mercado nacional acontece integrado num plano para 2020 que define objetivos de alargar a rede existente de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais, identificar novos segmentos demográficos e sectores de atuação, bem como a aposta em parcerias.

Para além do investimento em território nacional e da oferta de projetos diferenciadores como estratégia de afirmação no mercado, o objetivo da KCS iT este ano encontra-se orientado ao crescimento em novas áreas, nomeadamente marketing e comunicação digital, business intelligence, nearshore services, desenvolvimento de soluções à medida, data science and analytics e gestão de projetos (PMO).

A KCS iT é uma empresa de serviços de tecnologia com um alinhamento inovador e uma equipa ágil, orientada à criação de valor para clientes através da execução de consultoria estratégica, gestão de projetos e formação.