Avila Spaces com mais um prémio

O Avila Spaces, situado em Lisboa, ganhou mais um prémio e fecha 2019 com chave de ouro. Desta vez foi o «Best Coworking Space», dos South Europe Startup Awards 2019 (SESA), uma competição que faz parte do Global Startup Awards e que tem como objetivo reconhecer as melhores organizações do ecossistema global de startups.

O júri, composto por membros de várias nacionalidades, juntamente com uma votação que decorreu on-line, elegeu o Avila Spaces como o melhor espaço de coworking em Portugal. Agora, segue-se uma nova ronda de votações on-line (aberta até 21 de janeiro, aqui) e uma avaliação por mais um júri para eleger o vencedor regional do sul da Europa. Neste caso, o Avila Spaces vai estar frente-a-frente com os vencedores nacionais de França, Grécia, Itália, Malta, Chipre e Espanha. O melhor espaço de coworking do sul da Europa será revelado numa cerimónia que terá lugar em Turim (Itália), a 28 de fevereiro de 2020.  Para Carlos Gonçalves, esta pode ser uma oportunidade de também destacar a inovação nacional. «Portugal tem fortes hipóteses de vencer, uma vez que está na vanguarda dos novos modelos de trabalho, nomeadamente na área de coworking, o que tem contribuído fortemente para a atração de startups para o país», assinalou o chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, acrescentando: «Foi um ano fantástico. Este foi o terceiro prémio, é um grande reconhecimento internacional que nos dá uma motivação especial para encararmos 2020 com entusiasmo e reforçarmos a nossa liderança na inovação dos espaços de trabalho em Portugal. Iremos fazer os possíveis para trazer este prémio para o país.»

O ano de 2019 tem sido de reconhecimento e inovação no Avila Spaces. Em setembro, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio com mais prestígio a nível mundial do sector do coworking: o «Coworker Members’ Choice Award». Já em novembro, o Avila tornou-se o primeiro espaço de coworking e centro de escritórios (físicos e virtuais) a receber, em Portugal, a certificação Great Place to Work Portugal, que distingue os melhores ambientes das PME (pequenas e médias empresas nacionais). Também este ano, durante o verão, o Avila a criou uma rede social privada, exclusiva para os seus utilizadores, onde todos têm um perfil e podem contactar, ou ser contactados, para potenciar o negócio das suas empresas, o Quiosque Digital.