Inovflow pensa no ambiente de trabalho do futuro

A Inovflow, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, vai mudar de instalações ainda este mês, passando para um escritório com mais do dobro da área (de 200 para 450 metros quqdrados). A nova sede, que representa um investimento superior a 500 mil euros (compra e remodelação), manter-se-á em Carnaxide, no concelho de Oeiras.

Paulo Leite de Magalhães, chief executive officer (CEO) da Inovflow, assinalou: «Atualmente temos 39 pessoas e 38 lugares, pelo que não temos espaço para crescer mais. Como pretendemos continuar a expandir, esta era uma mudança necessária e estrutural. O novo espaço apresenta um ambiente moderno, dinâmico, ágil e descontraído, para dar as melhores condições às nossas equipas e a quem nos visita, um lugar acolhedor para todos e propício à criatividade e à colaboração.»

Com a mudança de instalações, na Inovflow acredita-se que é possível potenciar ainda mais os níveis de satisfação dos seus colaboradores. «Tudo o que fazemos é com o objetivo último de garantir o melhor serviço aos nossos clientes, e para que tal aconteça precisamos de assegurar primeiro a felicidade no trabalho e a capacitação contínua das equipas; é nesta simbiose que nos focamos sempre», explicou ainda o responsável.

Com mais de 60 postos de trabalho, duas salas de reuniões, uma sala de formação e workshops, a nova sede da Inovflow contempla ainda áreas de lazer e de confraternização que permitem relaxar e efetuar encontros de carácter mais informal. Mas mesmo promovendo a mobilidade total dos colaboradores, fomentando a sua autonomia e apostando no equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, na Inovflow continuará a existir uma secretária alocada a cada um de forma a que a proximidade nunca se perca.

A empresa conta fechar 2019 com um crescimento na ordem dos 20%, ultrapassando o marco dos três milhões de euros em volume de negócios. Fruto destes resultados, tem também vários processos de recrutamento em curso e em 2020 pretende contratar mais seis pessoas para reforçar as equipas operacionais.