Madalena Cidade Martins lidera gestão de talento da Karma Network

Madalena Cidade Martins (na foto) é a nova people business partner da Karma Network, agência de estratégia e execução digital. Com um percurso profissional inteiramente dedicado à área dos recursos humanos, Madalena Cidade Martins acumula experiência em organizações de crescimento rápido com uma forte cultura digital e traz consigo a ambição de inovar a gestão de talento da Karma Network e de desenvolver aquele que será o perfil do marketeer do futuro, seguindo as tendências de alguns mercados internacionais mais sofisticados.
Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, e com um mestrado em Comunicação Organizacional e Liderança, Madalena Cidade Martins iniciou a sua carreira na HumanFIT, parte da consultora Mercer Jason Associates, onde foi responsável pelos processos de seleção e recrutamento e executive search, funções que veio depois a desempenhar também na Argo Talents, um spin off da área de talent attraction da Jason Associates.

Em 2018, assumiu o cargo de people development specialist na Indie Campers, assinalando oficialmente a sua incursão no mundo da tecnologia, onde esteve, pela primeira vez, exposta aos desafios de recrutar talento digital num contexto de crescimento acelerado. Durante a passagem pela startup, estiveram sob a sua alçada as vertentes de atração de talento, desenvolvimento de equipa e gestão administrativa e legal de processos.
Agora, na Karma Network, enquanto people business partner, é da sua competência traçar uma estratégia dedicada aos exigentes desafios de gestão de talento com que a empresa, pela sua natureza digital, se debate, e que possa ser uma referência para as organizações que pretendem vingar no atual contexto de transformação digital. As duas frentes em foco são: atração, recrutamento, desenvolvimento e retenção de talento; fortalecimento da cultura organizacional e redesenho/ automatização de processos.

Deste modo, a Madalena Cidade Martins tem como missão, por um lado, consolidar a gestão de talento a nível interno e, por outro, construir uma oferta neste domínio para a Karma Network disponibilizar aos seus clientes, que enfrentam desafios idênticos, não só ao nível de recrutamento e formação, mas também de desenho organizacional, gestão da mudança e implementação de uma cultura digital.

A própria explica: «Mais do que uma agência ou uma consultora, na Karma Network somos propulsores digitais para as empresas com as quais trabalhamos e, como tal, sentimos a necessidade constante de nos reinventar para acompanhar o ritmo da transformação digital e poder guiar os nossos clientes. Nesse sentido, é fundamental forjar uma cultura de base digital e garantir que dispomos de talento especializado capaz de fazer face aos desafios da era profundamente tecnológica em que vivemos. Estamos por isso à procura de pessoas multifacetadas que sejam verdadeiramente apaixonadas pelo digital e que tenham uma atitude proativa, um mindset orientado para o crescimento e a ambição de aprender continuamente.»
Fundada há 10 anos por Rui Correia Nunes, a Karma Network tem como missão alavancar a transformação digital das empresas, procurando ajudá-las a captar o máximo potencial do digital e acompanhando todo este processo. Entre os seus clientes estão os Hotéis Altis, a Jerónimo Martins, a NOS e a Nutribalance.

Scroll to Top