Edenred anuncia normalização das operações após ataque de malware

Vítima de um ataque de malware à sua rede informática, a 21 de novembro de 2019, a Edenred desenvolveu um extenso trabalho nos últimos dias, no sentido de restabelecer os serviços afetados. Gradualmente, as operações da Edenred estão a retomar a normalidade. O malware de última geração foi rapidamente identificado e não apresentava qualquer capacidade de propagação.

A rápida recuperação das operações da Edenred foi possível graças às medidas de precaução, tomadas imediatamente após o ataque, que incluíram a desconexão de sistemas, para proteger as atividades do negócio e as operações de clientes.

Com base em análises minuciosas, apoiadas por peritos forenses, técnicos especializados e investigadores líderes do sector, até ao momento não há evidências de acesso ou roubo de dados pessoais de qualquer tipo. E não foram encontrados quaisquer sinais de contaminação ou propagação do malware para clientes da Edenred.

A Edenred continua totalmente mobilizada para assegurar aos seus clientes a melhor qualidade e continuidade de serviço. O Grupo manteve uma postura de total transparência e, daqui em diante, continuará a ser esta a base da sua relação com os seus clientes, parceiros e utilizadores. De assinalar que a Edenred é o companheiro diário de um enorme número de pessoas para o mundo do trabalho. A sua plataforma de intermediação conecta 50 milhões de colaboradores e dois milhões de comerciantes parceiros através de 830.000 clientes corporativos, em 46 países. Graças aos seus ativos globais de tecnologia, geriu 2,5 bilhões de transações de pagamento em 2018, realizadas principalmente através de aplicações móveis, plataformas e cartões on-line, e representando quase 30 bilhões de euros em volume de negócios.

Os 10.000 colaboradores da Edenred são motivados pelo compromisso de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, aumentar a eficiência das empresas e aumentar as receitas dos comerciantes. Isso é possível através de três linhas de negócio:

– atribuição de benefícios a colaboradores (alimentação, bem-estar, lazer, cultura e recursos humanos);

– soluções de frota e mobilidade (combustível, manutenção e viagens de negócios);

– soluções complementares, incluindo serviços corporativos de pagamento (cartões de pagamento virtuais, transferências eletrónicas e pagamentos a fornecedores), incentivos e recompensas (cartões-oferta e plataformas e programas de incentivos) e programas sociais públicos.

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