Vencedores dos «Prémios RH 2019»

Iniciativa do IIRH – Instituto de Informação em Recursos, os «Prémios RH 2019» foram entregues no passado dia 19, em Lisboa. Distinguem as melhores empresas, as melhores práticas e os melhores profissionais na gestão do talento em Portugal.

O Teatro Politeama abriu a sua cortina para o espetáculo da entrega dos prémios. Já na sua edição 14, a iniciativa reuniu uma vez mais a comunidade de recursos humanos do país para celebrar a excelência no exercício da profissão, reconhecer talentos individuais e coletivos e premiar resultados obtidos pela implementação de boas práticas na gestão de pessoas.

Cerca de 300 profissionais da área assistiram à gala, onde foram entregues os 12 galardões da noite. Ao palco subiram aqueles que mais se destacaram na gestão do talento, ao longo do último ano, e que tanto têm contribuído para reforçar a importância da área no mundo empresarial português. Foi uma noite de reconhecimento, celebração e, claro, de muitas surpresas.

Os vencedores foram os seguintes:

– Categorias Empresas

. Saúde e Bem-Estar by Médis – Novo Banco

– Best HR Team – Quantal

. Talent & Development by BTS – Millennium BCP

. Estratégia de Employer Branding – BLIP

. Melhor Academia de Trainees – Novo Banco

. Excelência RH by INDEG-ISCTE (Pequenas Empresas) – SEG Automotive

. Excelência RH by INDEG-ISCTE (Grandes Empresas) – Borgwarner

– Categorias Pessoas

– Diretor de RH do ano by Robert Walters Portugal – Maria Roman (Lidl Portugal)

– Carreira by SAP – Pedro Ramos (TAP Air Portugal), na foto

– Jovem Talento – Carolina Madaleno (Uniplaces)

– Personalidade do Ano – Rui Nabeiro (Delta Cafés)

– CEO + Humano – by Edenred – José Miguel Leonardo (Randstad Portugal)

Estes prémios são escolhidos por um júri composto por especialistas e profissionais de renome da área dos recursos humanos. Após validarem e analisarem em pormenor todas as candidaturas recebidas, o painel de jurados elegeu os três finalistas de cada categoria. Para encontrar os vencedores, foi realizada uma auditoria pelo júri e pelo Kaizen Institute às empresas finalistas, de forma a confirmar as informações contidas na candidatura. No caso das categorias Pessoas, foram realizadas audições aos finalistas. Os premiados foram revelados na gala de entrega dos prémios.

O júri em 2019 foi composto por Ricardo Fortes da Costa, diretor da «RHmagazine», Mário Ceitil, presidente da Associação Portuguesa de Gestores de Pessoas (APG), Elsa Carvalho, diretora de recursos humanos da CGD, Miguel Faro Viana, diretor de formação da Infraestruturas de Portugal, Conceição Zagalo, presidente da Assembleia Geral da GRACE, Generosa do Nascimento, professora auxiliar no Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional do ISCTE-IUL, Helena Marujo, professora e coordenadora do ISCSP da Universidade de Lisboa, Paulo Lopes Henriques, professor catedrático do ISEG, e Luís Caeiro, professor da Católica Lisbon School of Business and Economics.

A edição 2019 dos «Prémios RH» foi realizada em parceira com o Kaizen Insitute e contou com o patrocínio de Edenred, Robert Walters, BTS, INDEG-ISCTE, Médis e SAP.