Por viagens mais agradáveis

Imagine-se numa manhã normal de dia de trabalho. Entra no metro… Valida o passe, corre até à carruagem, relaxa e… que cheiro é este?

Texto: Redação Human

 

Coloridos, flexíveis e malcheirosos (ou não). Os Sovaquitos são quatro personagens criados pela Lola Normajean que pretendem consciencializar os utilizadores da rede metropolitana de Lisboa sobre a importância de manter uma rotina de higiene cuidada e regular, com o mote «por viagens mais agradáveis, cuide dos seus Sovaquitos».

A Lola Normajean criou Os Sovaquitos para abordar, de forma leve e descontraída, um tema que afeta todos os utilizadores do metro. Enquanto espaço fechado, subterrâneo e pouco ventilado, tudo no metro parece sentir-se com mais intensidade. E ninguém merece uma carruagem com mau cheiro. Os Sovaquitos relembram o utilizador de que o metro é um meio de transporte incrível e de que as pessoas podem tornar a experiência de utilização deste transporte ainda mais agradável. A aposta da campanha passa por conteúdos semanais no Instagram (ver aqui), como minifilmes, animações e imagens dos Sovaquitos em situações mundanas: a tomar banho, a aplicar desodorizante ou a andar de metro.

Esta iniciativa surge de um desafio lançado pela MOP no qual se pedia a criação de uma campanha publicitária «fora do formato», inserida na exposição Out of Home (OOH).