MO angaria mais de 20 mil euros para o IPO

O projeto «Movimento Rosa – Há causas que nos vestem bem», ação solidária de prevenção do cancro da mama promovida pela MO, que juntou a marca de moda e a apresentadora Cristina Ferreira em favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), contou com a generosidade de milhares de famílias em Portugal. Nesta campanha, a MO reuniu o testemunho real de três mulheres – Susana, Cristina e Ana – que venceram o cancro da mama e que representam tantas outras mulheres com a mesma doença, transmitindo mensagens de força e esperança num vídeo emocional e inspirador.

O valor total angariado, de 20.445 euros, traduz a venda de 6.815 t-shirts solidárias nas lojas MO durante outubro – o mês internacional da prevenção do cancro da mama.

Este projeto solidário disponibilizou para venda três t-shirts solidárias, cada uma com uma mensagem inspiradora e de força – «O teu sorriso é o meu superpoder»; «O meu coração é amor e força»; e «Sim, sou uma supermulher» –, elaboradas e desenhadas pela ilustradora Clara Não.

Francisco Sousa Pimentel, administrador da MO, afirmou: «Esta ação integra-se na política de responsabilidade social e corporativa da MO, uma marca que tem no seu foco a vida das famílias, procurando estar ao seu lado em todos os momentos. No mês internacional da prevenção do cancro da mama não podíamos ficar indiferentes a uma doença que anualmente atinge cerca de seis mil mulheres em Portugal. Foi uma ação que os nossos clientes e toda a equipa MO acarinharam desde o primeiro minuto, em parceria com o IPO e com a Cristina Ferreira. O valor final alcançado enche-nos de orgulho. Agradecemos aos milhares de pessoas que contribuíram e não hesitaram em dizer presente a esta causa nobre.»

O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente na mulher. Em Portugal, numa população feminina de cerca de cinco milhões, surgem cerca de seis mil novos casos de cancro da mama por ano.

A ação solidária da MO procurou alertar para esta causa e apelar à prevenção de uma doença em que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

Vídeo com um testemunho real «Movimento Rosa» aqui.