Edenred anuncia infeção por malware

A Edenred SA anunciou que ontem, 21 de novembro de 2019, foi exposta a uma infeção por malware nos seus sistemas de tecnologia da informação. A empresa ainda está a investigar a extensão deste ataque.

Após a deteção do problema foram implementadas, imediatamente, contramedidas para evitar novas infeções, de acordo com as políticas de segurança cibernética estabelecidas pela Edenred.

A Edenred está comprometida em utilizar todos os meios disponíveis para proteger as suas operações e informações de clientes. E, para o efeito, já foram contactadas as autoridades e reguladores governamentais relevantes.

De assinalar que a Edenred é o companheiro diário de um enorme número de pessoas para o mundo do trabalho. A sua plataforma de intermediação conecta 50 milhões de colaboradores e dois milhões de comerciantes parceiros através de 830.000 clientes corporativos, em 46 países. Graças aos seus ativos globais de tecnologia, geriu 2,5 bilhões de transações de pagamento em 2018, realizadas principalmente através de aplicações móveis, plataformas e cartões on-line, e representando quase 30 bilhões de euros em volume de negócios.

Os 10.000 colaboradores da Edenred são motivados pelo compromisso de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, aumentar a eficiência das empresas e aumentar as receitas dos comerciantes. Isso é possível através de três linhas de negócio:

– atribuição de benefícios a colaboradores (alimentação, bem-estar, lazer, cultura e recursos humanos);

– soluções de frota e mobilidade (combustível, manutenção e viagens de negócios);

– soluções complementares, incluindo serviços corporativos de pagamento (cartões de pagamento virtuais, transferências eletrónicas e pagamentos a fornecedores), incentivos e recompensas (cartões-oferta e plataformas e programas de incentivos) e programas sociais públicos.