SAP com nova diretora de negócio para PME

A SAP, multinacional de soluções e software de gestão para empresas, anunciou a nomeação de Inês Cordeiro (na foto) para o cargo de diretora de negócio para as pequenas e médias empresas (PME) da subsidiária no nosso país, reportando diretamente ao diretor geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira.

Inês Cordeiro, que terá como principal responsabilidade liderar a estratégia comercial da empresa junto do segmento das empresas nacionais de pequena e média dimensão, é quadro da SAP desde 2014, sendo que exercia o cargo de gestora comercial para contas estratégicas de PME.

Luís Urmal Carrasqueira assinalou: «É com muito entusiasmo que nomeio a Inês Cordeiro para este cargo de direção e para a equipa de liderança da empresa em Portugal. Como conhecedor do trabalho que tem desenvolvido na SAP, acredito que a Inês reúne todas as condições para levar o negócio da SAP nas PME a uma outra dimensão. Ao longo dos cinco anos de trabalho na SAP, revelou-se sempre uma profissional dedicada, perspicaz e capaz de tomar a decisão certa de forma determinada. Face a este perfil, um desafio desta dimensão e desta relevância seria apenas uma questão de tempo. E, felizmente, ela aceitou-o de forma imediata e entusiástica.»

Já Inês Cordeiro referiu: «É um orgulho ter sido desafiada para estas funções. As PME representam cerca de 70% do total das organizações portuguesas que são utilizadoras das soluções SAP, o que diz bem da sua relevância para o negócio. O meu objetivo passa por acelerar o ritmo de crescimento da empresa neste segmento, que por seu turno tem revelado muita atenção à inovação e às novas soluções da SAP, com o intuito de ganhar mais competitividade nos mercados interno e externo. Asseguro que continuaremos a trabalhar em estreita colaboração, numa relação aberta de parceria, pois o sucesso dos nossos clientes será o sucesso da SAP.»

Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa e com uma especialização em Gestão pela AESE Business School, Inês Cordeiro tem cerca de duas décadas de experiência em vendas e gestão no sector das tecnologias de informação (TI). Antes de ingressar na SAP, a sua experiência profissional desenvolveu-se em funções de gestão de vendas e parcerias na Microsoft e na Oracle.