Caves localizam-se na zona histórica de Gaia
Graham’s homenageia diferentes gerações com nova prova

«The Cellar Master’s Trilogy» são Portos Tawny de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos excecionais.

Texto: Redação Human

 

Após décadas de envelhecimento em cascos de carvalho no armazém localizado na zona histórica de Gaia e propriedade da família Symington, a Graham’s está a promover uma prova de Portos Tawny de Colheitas de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos especiais. «The Cellar Master’s Trilogy» agrega uma trilogia de exemplares da Graham’s que podem ser degustados na Sala Vintage, a sala mais exclusiva e especial do espaço.

Nesta nova prova disponível na Graham’s é possível experimentar o Colheita de 1994 (apelidado de «The Apprentice» e uma homenagem à aprendizagem familiar que passa de geração em geração); o Colheita de 1963 (ou «The Artisan», que reflete a admiração entre as diferentes gerações e a cooperação entre os elementos envolvidos na criação e na manutenção dos vinhos); e Colheita de 1940 (chamado «The Master», um tributo à coragem das gerações que viveram a Segunda Guerra Mundial). Estes vinhos são o resultado das aptidões e da experiência aperfeiçoadas ao longo de décadas dos mestres de armazém, tanoeiros, provadores e de Charles Symington, enólogo e diretor de produção da Symington.

O valor da prova «The Cellar Master’s Trilogy» é de 350 euros por pessoa. Os interessados devem efetuar reserva prévia, através do website oficial (aqui), do e-mail grahams@grahamsportlodge.com ou do contacto telefónico 223 776 484. As provas incluem uma visita guiada às Caves da Graham’s, onde é possível ver o armazém e garrafeira e conhecer a história, o processo e os métodos de envelhecimento da marca. As provas e visitas guiadas decorrem todos os dias entre as 9H30 e as 18H00 (última visita às 16h45).

 

Uma marca com muita história

Erguidas em 1890, as caves da Graham’s situam-se em Gaia, oferendo uma vista privilegiada sobre as cidades do Porto e de Gaia e o Rio Douro. A sua localização permite um longo envelhecimento do vinho do Porto em cascos de carvalho. O lodge é visitado anualmente por milhares de turistas que têm a possibilidade de conhecer todas as fases do processo de criação dos melhores vinhos do Porto. O espaço integra ainda o restaurante Vinum, rodeado por pipas de Vinho do Porto, onde é possível desfrutar de uma vista deslumbrante e degustar produtos tradicionais da região.

 

A Symington Family Estates

A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista «Drinks International», bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações (desde 1882), mas se seguirmos a linhagem da através da bisavó da atual geração a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.