ERA lança programa de estágios em todo o país

A ERA lançou a primeira edição do programa de estágios ERA BUILD, destinado a jovens estudantes de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação e que pretendam aprender novas competências de gestão, vendas ou marketing.

A primeira fase de candidaturas ao programa está a decorrer até ao dia 15 de novembro e disponibiliza 50 vagas para estágio nas várias agências ERA distribuídas por todo o país. Esta edição arranca já no início de 2020 e terá uma duração mínima de seis meses, garantindo a orientação de um mentor para cada jovem envolvido no projeto.

O programa ERA BUILD está dividido em três fases. Numa primeira etapa, o estagiário será recebido pela equipa ERA e terá o primeiro contacto com uma agência. Já a segunda fase do processo passa pela imersão do estagiário, onde trabalhará diretamente com clientes, vendedores e compradores, experienciando o papel de consultor imobiliário. A terceira etapa será destinada a uma reflexão e uma partilha conjunta de experiências ao longo do programa.

Paulo Morgado, administrador da ERA Portugal, referiu: «O ERA BUILD é uma iniciativa que pretende fornecer ferramentas, conhecimentos e uma experiência diversificada aos jovens envolvidos, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um. Este é o primeiro programa desenvolvido no sector e que acreditamos que pode fazer a diferença no mercado imobiliário.»

O programa de estágios da ERA tem vindo a ser divulgado junto de diversas universidades do país e pretende ser um reforço da aposta da rede imobiliária no desenvolvimento e na retenção de jovens talentos. As candidaturas podem ser enviadas para o e-mail build@era.pt.