YOTEL Porto tem três dezenas de vagas em aberto

O primeiro YOTEL da Península Ibérica vai ser inaugurado no Porto no início de 2020. A equipa está a crescer e as vagas em aberto são cerca de 30. O hotel, localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, perto da Trindade, está à procura de profissionais que se queiram juntar à «Geração YO» e fazer parte de uma cultura dinâmica e descontraída. As vagas disponíveis são para diferentes departamentos: receção, housekeeping, F&B, IT (tecnologias de informação), financeiro, vendas, manutenção e reservas.

Concebido em função das necessidades dos hóspedes, o YOTEL integra os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores, com quartos que se assemelham às cabines dos aviões, como se os hóspedes estivessem a viajar em primeira classe.

A ligação à aviação está presente em vários detalhes do hotel e espelha-se na estratégia de recrutamento e de diálogo com os candidatos. O YOTEL Porto desafia 30 novos colaboradores a juntarem-se à tripulação e a serem, por exemplo, mission control crew agent (rececionistas), pre arrival agent (agente de reservas) ou restaurant service head crew (chefe de mesa).

O YOTEL Porto terá cerca de 153 quartos, um ginásio, espaços comuns para trabalhar, restaurante, sky bar e um terraço no rooftop, com vista sobre a cidade, acessível a hóspedes e visitantes. É um projeto detido pela United Investments Portugal, representando um investimento de 30 milhões de euros na cidade do Porto.

Os interessados devem enviar as candidaturas por e-mail (raquel.ferreira@yotel.com).

 

O YOTEL

Inspirado pelo luxo das viagens em primeira classe e concebido sem restrições para os hóspedes, o YOTEL leva os elementos essenciais dos hotéis de luxo para espaços mais pequenos e inteligentes, e oferece valor acrescentado e um sentimento de comunidade através de áreas de coworking, espaços sociais e de exercício. As cabines premium incluem a SmartBed, cama ajustável de assinatura do YOTEL, com chuveiros de chuva rejuvenescedores e TVs inteligentes, múltiplos pontos de energia e entradas USB de fácil conexão.

Atualmente, o YOTEL detém quatro hotéis de aeroporto sob a marca YOTELAIR nos aeroportos de Londres Gatwick, Londres Heathrow, Amesterdão Schiphol e Paris Charles de Gaulle; e três hotéis de cidade em Nova York, Boston e Singapura. O YOTEL tem vindo a registar uma rápida expansão, com novos hotéis em desenvolvimento por todo o mundo, incluindo em São Francisco, no novo Aeroporto de Istambul, no Aeroporto Changi de Singapura, Londres, Edimburgo, Amsterdão, Glasgow, Porto, Park City, Dubai, Genebra e Miami.

Os principais acionistas do YOTEL são o Grupo Al-Bahar, a IFA Hotels & Resorts, a Starwood Capital Group, a United Investments Portugal e a Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

O YOTEL foi criado pelo fundador da YO!, Simon Woodroffe OBE, que se inspirou em viagens de primeira classe, traduzindo a linguagem das viagens aéreas de luxo para uma cabine pequena mas luxuosa.