REBIS é uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal

Na sua segunda participação na iniciativa promovida pela revista «Exame», em parceira com a consultora Everis e a escola de negócios AESE, a REBIS Consulting foi nomeada uma das «100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal» em 2019.

Trata-se de um estudo que revela quais as empresas que mais se destacam na perspetiva dos seus próprios colaboradores, naquela que é ainda a maior análise do género em Portugal. A REBIS foi particularmente distinguida pelas suas pessoas nas áreas de «pertença e compromisso», «valorização das pessoas», «práticas de gestão responsáveis», «desenvolvimento de talento», «relação com a liderança e equipa» e «balanço entre vida pessoal e trabalho», obtendo inclusive nota máxima, segundo as suas pessoas, nesta área.

A celebrar o seu quinto aniversário, a empresa opera atualmente em mercados tão distintos como Évora, Lisboa, Madrid, Zurique, Bruxelas, Luxemburgo ou Munique, com projetos nacionais e internacionais com algumas das mais reputadas marcas portuguesas e estrangeiras nos mais diversos sectores de atividade.

«É um desafio permanente valorizar os nossos profissionais no mercado competitivo das TIC [tecnologias de informação e comunicação]», assinalou o co-founder/ chief executive officer (CEO) Jorge Sousa. Já Nuno Ferreira, também co-founder/ CEO, destacou «o enorme investimento realizado pela empresa na captação de talento sénior, na valorização contínua dos profissionais pela obtenção de certificações internacionais».

Programas diversos que incluem seguros de saúde, apoios familiares e à infância, parcerias e protocolos, iniciativas de responsabilidade social, o clube corporativo ou ainda apoios diretos à certificação profissional são algumas das iniciativas que coloca a empresa neste ranking, destaca Nuno Nogueira, vice-president para human resources, que salienta ainda a reduzida rotatividade e o significativo comprometimento dos profissionais da REBIS.

A REBIS, fruto da fusão de duas outras empresas, tem assumido especial relevo nos sectores financeiro, segurador, de retalho, de aviação e de telecomunicações. O sector público tem também ganho relevo no portefólio de clientes de referência da empresa, a par de parcerias estratégicas com consultoras de referência nos mercados nacional e internacional. Incluem-se também as análises preditivas nos mais diversos sectores de atividade.