SGS Portugal e ABPMP Portugal com protocolo de cooperação

No passado dia 18 de outubro, realizou-se a primeira formação interna em business process management (BPM) para toda a equipa Sales da SGS Portugal, ministrada pela ABPMP Portugal nas instalações da SGS Academy em Lisboa (sede da SGS, no Polo Tecnológico de Lisboa).

O protocolo de cooperação entre a ABPMP Portugal (Associação Portuguesa dos Profissionais de Gestão de Processos de Negócio) e a SGS Portugal ocorreu a 30 de setembro com a assinatura formal do protocolo, representada por João Marques (managing director da SGS Portugal) e Fernando Rodrigues, na qualidade de presidente da Direção da ABPMP Portugal/ ABPMP PT Chapter.

Esta parceria visa a organização conjunta de formação em BPM, com vista à certificação internacional.

A duração e a organização do curso inclui um programa de formação que se encontra integrado na preparação para o processo internacional de certificação «Certified Business Process Professional» (CBPP), que é a denominação profissional de quem é certificado no saber, no na conhecimento e prática do BPM.

Esta formação é destinada essencialmente a gestores de topo, administradores, titulares de cargos executivos e de órgãos de governação, diretores de unidades de negócio, responsáveis por áreas funcionais e técnicas, chefes de serviço, profissionais com grau de licenciado ou equivalente legal, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional em que lhes seja reconhecido a capacidade para a realização integral do curso. No entanto, é da responsabilidade da equipa pedagógica em determinadas situações, durante a constituição de grupos ou turmas que se exijam critérios específicos de avaliação prévia, podendo ser realizadas entrevistas de seleção de acordo com a lista de inscritos para iniciar o curso.

Com este protocolo, e outros que têm estado a ser estabelecidos, a SGS Portugal, através da sua academia (SGS Academy), pretende consolidar uma oferta formativa diferenciada e um posicionamento cada vez mais de suporte à estratégia dos seus clientes.