Multitempo é uma das «Melhores Empresas para Trabalhar»

Pela primeira vez na sua história, a empresa de recursos humanos Multitempo foi distinguida com o prémio «Melhores Empresas para Trabalhar», atribuído pela revista «Exame», em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.

Para Isabel Borges (ao centro na foto), diretora geral da Multitempo, esta distinção é uma oportunidade para que as empresas com serviços de trabalho temporário sejam olhadas como um catalisador de qualidade e ganho de competências, e também como uma forma favorável de entrar no mercado de trabalho ou reentrar, no caso de quem se encontra sem ocupação profissional ou pretende mudar.

A responsável assinalou ainda: «O que nos une é a nossa cultura empresarial, como vivemos e partilhamos os nossos valores. É este o compromisso que nos obriga a ser, diariamente, cada vez mais exigentes. O nosso lema é a máxima liberdade com a máxima responsabilidade. Agradecemos a todos os colaboradores que todos os dias se esforçam para elevar o reconhecimento da empresa.»

Segundo a organização, a iniciativa «Melhores Empresas para Trabalhar» continua a ser a maior e mais completa análise realizada em Portugal sobre a satisfação dos colaboradores nos seus locais de trabalho. Envolveu nesta vigésima edição cerca de 28 mil funcionários do sector privado, pertencentes a empresas de 11 sectores de atividade.

Para além de um questionário sobre as práticas de gestão, a cada empresa, a metodologia do ranking das «100 Melhores Empresas para Trabalhar» incluiu um questionário anónimo e confidencial aos colaboradores e, na última fase, uma entrevista às empresas que se destacaram nas várias dimensões para presenciar as práticas divulgadas e o grau de satisfação.

Fundada em 1995, a Multitempo está integrada no Grupo RHmais e o seu crescimento tem sido o resultado da ampliação da gama de serviços na área de recursos humanos, garantindo assim uma oferta de âmbito global. Com quase 25 anos, tem capacidade para oferecer aos seus clientes um conjunto de serviços associados à gestão global de recursos humanos, desenhados consoante a dimensão do cliente e da operação para os maiores sectores de atividade. Atualmente tem delegações em Lisboa, Barreiro, Maia e Trofa e escritórios em São Teotónio, Ferreira do Alentejo, Campo Maior e Faro.