Banco Credibom com novo CEO

O Banco Credibom, detido pelo Group Crédit Agricole, acaba de nomear Gilbert Ranoux (na foto) como novo chief executive officer (CEO). O administrador francês, de 56 anos, assume a liderança do banco após ter desempenhado o cargo de diretor-geral da GAC Sofinco, na China, entre 2012 e 2018.

O novo responsável tem no seu currículo vários anos de experiência na área do crédito ao consumo. A sua nomeação como CEO enquadra-se no posicionamento estratégico do Banco Credibom para 2019, que passa pelo reforço do crescimento no mercado B2C (business to consumer), pela inovação e pelo desenvolvimento de novas linhas de negócio e pela consolidação das relações com os parceiros estratégicos de negócio.

Gilbert Ranoux iniciou a sua carreira em 1988, na Aérospatiale, empresa francesa da indústria aeroespacial que deu origem à Airbus. Em 1990 integrou a Control Data Systems, onde assumiu a função de consultor e gestor de área de negócio durante cinco anos.

Após ter desempenhado cargos de liderança na GE, entre 1996 e 2002, Gilbert Ranoux trabalhou como diretor de parcerias no Crédit Agricole Consumer Finance (CACF), entre 2002 e 2012. Pelo meio, desempenhou também funções de direção de parcerias na Sofinco.

«É com muito orgulho e com um enorme sentimento de missão que abraço este novo desafio de liderar uma das instituições de crédito mais relevantes do mercado português.», afirmou Gilbert Ranoux. O nosso principal objetivo para este ano será cimentar a posição do Banco Credibom como a referência no crédito ao consumo.»

Licenciado em Engenharia, Gilbert Ranoux detém um MBA atribuído pelo INSEAD, com especialização em finanças.

 

O Banco Credibom

Detido a 100% por um dos maiores grupos bancários europeus, o Grupo Credit Agricole, o Credibom é um banco especializado no crédito ao consumo e uma referência no financiamento automóvel em Portugal, que disponibiliza a clientes e parceiros soluções de crédito flexíveis, transparentes e adequadas às suas necessidades. Em Portugal há mais de 20 anos, está presente em mais de 800 parceiros no sector automóvel e no retalho lar, de norte a sul, com uma equipa dedicada que apoia os parceiros numa estreita relação de confiança. Procura disponibilizar a melhor experiência de crédito, de forma simples e rápida, como seja a assinatura de contrato totalmente digital, as apps mobile ou a otimização do crédito on-line, simplificando a vida dos clientes. Oferece serviços de crédito pessoal, automóvel, obras e reparações, mobiliário, decoração, eletrodomésticos e férias. E disponibiliza seguros de vida, automóvel, de incapacidade temporária, de desemprego involuntário, de proteção de bens e de garantia de compra.