Michael Page lança Page Assessment e cria nova oferta de consultoria RH

A Michael Page, consultora de recrutamento especializado, lançou um novo serviço de consultoria de recursos humanos, a Page Assessment. A nova marca tem como objetivo posicionar-se como um gabinete de consultoria especializado em recursos humanos e atuar como um conselheiro de confiança junto dos clientes.

A Page Assessment dispõe de uma equipa de consultores especializados no aconselhamento e no desenvolvimento de soluções centradas em problemáticas operacionais, associando os seus conhecimentos do mundo empresarial e a experiência com a implementação de métodos de avaliação, formação e desenvolvimento de avaliações de recursos humanos, orientados para resultados concretos.

Trata-se de um serviço distinto do serviço de consultoria de recrutamento, passando por desenvolver projetos de consultoria de human capital, nomeadamente: serviços de assessment, formação, estudos de clima, benchmarks salariais, entre outros, de forma a auxiliar as empresas clientes e os seus departamentos de recursos humanos ou os respetivos conselhos de administração a desenvolver projetos relacionados com recursos humanos.

Lourenço Cumbre, na qualidade de executive manager, e Beatriz Themudo Barata, como senior consultant, são os responsáveis pelo projeto, abrangendo todas as áreas de gestão de pessoas dentro das empresas.

Lourenço Cumbre assinalou: «O objetivo é atuar como conselheiros de confiança junto dos nossos clientes, acompanhando o seu negócio e o desenvolvimento de talento, de forma a atribuir-lhes uma boa vantagem competitiva.»

Este serviço será adaptado a cada cliente, que através de uma equipa formada por consultores com uma vasta experiência em gestão de pessoas proporcionará soluções à medida, completamente alinhadas com a cultura e a visão de cada empresa e adaptadas a necessidades específicas, com o objetivo de maximizar os resultados e otimizar o investimento.

Com esta nova área, a Michael Page pretende dotar os seus clientes de ferramentas que permitam criar avaliações objetivas, desenvolver o potencial das equipas, motivar os colaboradores, identificar os pontos fortes e de melhoria de cada um, transmitir os valores da cultura corporativa, assegurar o melhor estilo de liderança e alinhar as expectativas do colaborador com os da empresa. Ferramentas que vão poder dar resposta, com confiança, a clientes de qualquer sector e dimensão, seja a nível nacional, seja internacionais.

Mais informações sobre a Page Assessment aqui.