Depois de entrar no top 10 das maiores arenas do mundo
Altice Arena eleita «World Travel Leader»

A Altice Arena voltou a conquistar o reconhecimento internacional, ao ser distinguida com um «World Travel Leader Award», troféu concedido pela feira internacional World Travel Market London (WTM London», que anualmente premeia as personalidades e as empresas que «fizeram contribuições incríveis para a indústria de turismo global».

Texto: Redação Human

 

Este prémio é atribuído pela WTM London em conjunto com os seus 13 global media partners, que elegem um vencedor em cada país. A Altice Arena receberá o prémio em Londres, em novembro, estando ainda nomeada para «Outstanding contribution to the industry», cujo vencedor será revelado nessa noite.

Fonte da WTM sublinhou: «Os jurados ficaram muito impressionados com a Altice Arena. Com a Altice Arena a ser palco do Web Summit, que traz largas receitas para o país, os jurados sublinharam a sua importância para a indústria. É importante premiar o local e reconhecer o impacto que tem sobre a indústria do turismo em geral, uma vez que os eventos que aí acontecem levam um número significativo de profissionais de turismo de negócios para Portugal e que, por sua vez, contribuem para a economia.

Por sua vez, Jorge Vinha da Silva, chief executive officer (CEO) da Arena Atlântico, que detém a Altice Arena, referiu: «Este prémio é, mais uma vez, o resultado da consistência do nosso trabalho. Somos um agente relevante para o turismo em Portugal: organizámos 114 eventos em 2018 e somos uma casa que recebe milhares de estrangeiros anualmente, seja nos nossos concertos, seja nos nossos eventos corporate.  E por isso recebemos com orgulho este troféu.»

A distinção acontece num ano em que a Altice Arena voltou a repetir o feito conseguido em 2018 e entrou de novo no ranking das maiores arenas do mundo em termos de receitas. A lista foi divulgada pela POLLSTAR. Entre janeiro e junho, a Altice Arena alcançou o nono lugar mundial e o quinto lugar europeu. 427 mil pessoas assistiram a um espetáculo na Altice Arena durante o período em análise. A Lanxess Arena na Alemanha tirou o primeiro lugar ao Madison Square Garden de Nova Iorque, ao garantir 700 mil entradas.