Dow Jones destaca SGS em sustentabilidade

Pelo sexto ano consecutivo, a SGS foi reconhecida como líder no seu sector pelos «Índices Mundiais e Europeus Dow Jones de Sustentabilidade» (DJSI). O DJSI avalia empresas em todos os sectores, tendo em linha de conta critérios económicos, ambientais e sociais.

Quando a SGS foi premiada pela primeira vez, em 2014, poucas empresas do sector integravam tais critérios nos seus modelos operacionais. À medida que mais organizações incorporam a sustentabilidade e a responsabilidade social no seu core business, o nível de exigência sobre a temática aumenta ano após ano.

A avaliação obtida pela SGS (83 pontos em 100), comparada com a média de outros players do sector (38/ 100), reconhece o compromisso de longa data da SGS com a temática da sustentabilidade. Pela primeira vez durante estes seis anos, também atingiu os valores mais altos em todos os três vetores de análise (desempenhos económico, social e ambiental) e alcançou resultados notáveis em integridade, gestão da cadeia de fornecedores, proteção dos direitos humanos, visão estratégica climática, ecoeficiência operacional, investimento comunitário e recursos humanos.

A SGS também foi incluída pelo terceiro ano consecutivo no «FTSE4Good index series» (o equivalente no Reino Unido ao DJSI). Este ranking também é projetado para identificar empresas que demonstrem fortes práticas de gestão ambiental e social e que estão de acordo com padrões globalmente reconhecidos.

De assinalar que a SGS tem uma posição de destaque mundial em inspeção, verificação, ensaios e certificação. É reconhecida desde 1878 como referência mundial nas áreas da certificação, formação, auditorias e consultoria. Com cerca de 100.000 colaboradores, opera uma rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.