Santander acolhe ação de recrutamento com Associação Salvador

O Banco Santander recebeu esta sexta-feira, dia 20, um encontro de duas dezenas de empresas com a Associação Salvador, visando recrutar pessoas com deficiência oriundas desta instituição. A iniciativa contou com cerca de 30 candidatos, tendo ao sido realizadas perto de 180 entrevistas.

Da lista de empresas fazem parte, para além do Santander, as seguintes: Konecta, Cofidis, Argo Partners, José de Mello Saúde, Talenter, Michael Page, Siemens, A Padaria Portuguesa, Premium Minds, EDP, Manpower Group Portugal, Adecco Portugal, Deloitte, Hotéis Real, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, El Corte Inglés, Grupo Associação Nacional das Farmácias, L’Oréal e SAP.

O encontro aconteceu no seguimento do projeto de integração profissional desenvolvido pela Associação Salvador, ao qual o Santander se juntou, e que tem como objetivo potenciar o emprego de pessoas com deficiência motora, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e para um mercado de trabalho mas inclusivo.

Este projeto inclui orientação profissional, ações de formação para o desenvolvimento de competências, prospeção de ofertas de emprego, organização de encontros de recrutamento e acompanhamento das entidades empregadoras nos processos de recrutamento.

Em 2018, o Santander proporcionou alguns estágios a pessoas com necessidades especiais, tendo atualmente nos seus quadros quatro colaboradores oriundos da Associação Salvador.

Esta ação de empregabilidade insere-se na política que o Santander tem vindo a seguir, cumprindo os desígnios de banca responsável, assentes no impulso que podem dar para o crescimento sustentável e inclusivo da sociedade, reduzindo as desigualdades sociais e económicas das populações, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento das comunidades onde está presente.