«Festival Iminente»
SEAT aposta em novas linguagens de cultura urbana

O Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, recebe arte e música, numa junção de criatividade coletiva. A SEAT marca presença uma vez mais.

Texto: Redação Human

 

Uma vez mais a SEAT marca presença nos palcos do «Festival Iminente», onde a arte e a música se unem para uma experiência de criatividade multicultural. O festival decorre de 19 a 22 de setembro, no Panorâmico de Monsanto, em Lisboa.

Na edição deste ano, a SEAT apresenta «Mariana PKTS & Nuno Mika Powered by SEAT», uma ativação que cruza identidades visuais distintas e que resultará na intervenção artística no SEAT Arona.

Mariana PKTS assinala: «Iremos fazer do SEAT Arona uma verdadeira peça de arte. Através de técnicas e suportes mais tradicionais, criaremos uma estética de infinito e universo paralelo representando a sensação de movimento.»

O artista Nuno Mika refere por sua vez: «Durante 10 minutos diários, teremos um momento audiovisual, onde a imagem, o movimento e o som fundem as duas linguagens e criam um momento único através do suporte do SEAT Arona.»

A live audiovisual com videomaping e música do artista irá decorrer todos os dias às 21H00, excetuando domingo que será às 20H45, sempre durante a pausa do palco principal.

Para que as pessoas possam ir para o festival de forma cómoda e sem preocupações com o estacionamento, a SEAT irá novamente disponibilizar boleias a partir do Cais do Sodré, em frente ao Mercado da Ribeira. Os shuttles Arona irão funcionar de hora a hora (nos dias 19, 20 e 21 de setembro entre as 14H30 e as 22H30, e no dia 22 entre as 14H30 e as 20H30).

Teresa Lameiras, diretora de marketing e comunicação da SEAT Portugal, sublinha a importância deste festival e o seu alinhamento com os valores da marca, partilhando: «A estratégia de compromisso que a SEAT tem mantido com a música e com a arte urbana tem contribuído para que a marca se aproxime cada vez mais de um público criativo, dinâmico e ativo, mas também cada vez mais informado e por isso mais exigente, a nível intelectual e a nível cultural. Este público é o futuro das nossas gerações e o foco de crescimento para a SEAT. Acreditamos na mobilidade e nas vantagens que os nossos automóveis oferecem, e a nossa presença no território da música tem fortalecido esta relação de proximidade.»

Criado em 2016, o «Festival Iminente» reúne durante quatro dias a nova música e a nova arte numa experiência de intensa criatividade. Com curadoria de Vhils e da Underdogs, traduz a atmosfera multicultural que floresce em Lisboa e se espalha pelo mundo, levando a matriz lusófona a estabelecer diálogos com outras culturas e expressões artísticas.

Mais informações sobre o festival aqui.