Multitempo ajuda refugiados a obter emprego

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Multitempo acaba de celebrar um acordo com o JRS – Serviço Jesuíta aos Refugiados, uma associação humanitária católica sem fins lucrativos, promovendo a cooperação técnica e humana entre as duas entidades. Trata-se de um protocolo que tem como finalidade a inserção no mercado de trabalho de refugiados e imigrantes portadores de autorização de residência em Portugal e em situação de particular vulnerabilidade social. Ao abrigo do protocolo, a Multitempo irá realizar ações de aconselhamento e encaminhamento dos utentes para processos de recrutamento e seleção e consequente integração no mercado de trabalho.

A Multitempo irá divulgar as suas ofertas de emprego através do Gabinete de Emprego do JRS e em todos os canais de comunicação desta associação, de forma a facilitar o acesso à informação por parte dos utentes, ao mesmo tempo que realizará avaliações, acompanhamento e integração de potenciais candidatos.

Isabel Borges, diretora geral da Multitempo, assinalou: «Somos uma empresa motivada e mobilizada para a contribuição do bem-estar da comunidade e, para nós, esta colaboração com o JRS era urgente e necessária. Queremos fazer parte do processo de integração dos refugiados e imigrantes no nosso país, para assim conseguirem refazer as suas vidas, com as mesmas oportunidades.»

Fundada em 1995, a Multitempo está integrada no Grupo RHmais e o seu crescimento tem sido o resultado da ampliação da gama de serviços na área de recursos humanos, garantindo assim uma oferta de âmbito global. Tornou-se numa empresa madura e com capacidade para oferecer aos seus clientes, não só trabalhadores temporários, como também um conjunto de serviços associados à gestão de recursos humanos com indicadores e processos complexos, desenhados consoante a dimensão do cliente e da operação. Tem delegações em Lisboa, Barreiro, Maia e Trofa e escritórios em São Teotónio, Ferreira do Alentejo, Campo Maior e Faro.