«Automotive Brand Contest 2019»
CUPRA Formentor Concept distinguido

O CUPRA Formentor Concept foi o vencedor do German Design Council’s «Automotive Brand Contest», que distinguiu a melhor marca e o melhor design automóvel. O concept híbrido plug-in de alto desempenho da marca conquistou o maior prémio na categoria «Concept» da competição internacional. É o segundo prémio consecutivo da CUPRA depois do seu e-Racer ser eleito vencedor na mesma categoria na edição de 2018.

Texto: Redação Human

 

O concept car exclusivo da CUPRA, o Formentor, apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra deste ano, foi o vencedor do «Automotive Brand Contest 2019», ao conquistar o primeiro lugar na categoria «Concept» da competição internacional de design.

O prestigiado prémio, promovido pelo German Design Council, distingue as melhores marcas automóveis e os melhores designs do sector. O júri da competição é composto por um painel de especialistas com formação em media, design e comunicação, assim como por especialistas do mundo académico.

Esta é a segunda vitória consecutiva para a CUPRA, depois de o e-Racer da marca, o primeiro carro de corridas totalmente elétrico do mundo, ganhar o mesmo prémio em 2018.

O «Automotive Brand Contest» é um dos prémios de maior prestígio em design automóvel e o único concurso internacional de design para marcas de automóveis, surgindo como um dos eventos mais importantes do sector, tornando a vitória do CUPRA Formentor ainda mais excecional.

 

Projetado para ser notado

O CUPRA Formentor é um concept car cheio de caráter, projetado para irradiar emoções, e esculpido para enfatizar os seus vários atributos. Perto do solo para destacar o seu dinamismo, com especial foco visual colocado para a traseira, mas com uma postura que acentua o comprimento do capot, o seu design vai ao encontro da finalidade projetada.

O exterior expressivo do Formentor combina com seu interior de alta qualidade, que proporciona uma envolvência moderna e desportiva, com todas as sensações da marca CUPRA. O condutor e os ocupantes do Formentor estão assim envoltos num interior sofisticado.

 

Futuro sustentável

O Formentor foi projetado para levar a marca para o futuro, sendo o primeiro veículo concebido e criado pela marca com 100% de ADN CUPRA, carregando o novo e distinto conceito de design da marca. O seu motor híbrido plug-in de elevadas prestações inicia a eletrificação da marca e ajuda o concept Formentor a atender aos requisitos de desempenho e eficiência de uma maneira mais natural e equilibrada.

A combinação de energia elétrica com a de combustão significa que o Formentor pode oferecer desempenhos que superam as expectativas do condutor com potência de 180kW/245PS, proporcionando ainda 50 quilómetros de autonomia elétrica pura.

O CUPRA Formentor, um veículo projetado e desenvolvido com os mais elevados padrões de qualidade, será construído nas instalações da CUPRA em Martorell (Catalunha) e lançado no mercado em 2020.