Altice reforça estratégia de responsabilidade social interna

A Altice Portugal, no âmbito dos seus pilares estratégicos de proximidade e responsabilidade social internas, e de aposta na promoção das melhores condições no acompanhamento na vida escolar e na conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, anunciou mais uma nova medida de envolvimento para colaboradores.

A Comissão Executiva da empresa tem como desígnio o bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, e nesse sentido, ciente da importância do primeiro dia de aulas para os mais novos, mas também para os seus encarregados de educação, decidiu conceder tolerância de ponto a todos os colaboradores com filhos até aos 12 anos, para que possam acompanhá-los à escola no primeiro dia do novo ano letivo.

Com esta medida, a Altice Portugal dá mais um passo na concretização do seu compromisso com os princípios inerentes à igualdade de género e ao desenvolvimento de práticas familiarmente responsáveis, de benefícios sociais e de apoio aos colaboradores, que considera determinantes para a promoção de uma maior harmonia no exercício das funções profissionais e o tão importante acompanhamento da família em momentos decisivos.

Esta área de responsabilidade social interna pretende-se dinâmica, ao longo do ano, através da sua adaptação a novos contextos em que a empresa possa facilitar e apoiar o colaborador e a sua família, mas também minorar impactos com que estes se possam deparar, sejam eles ligados ao processo educativo ou a outras situações de contexto inesperado.

A Altice Portugal afirma a sua conduta de total respeito pelos colaboradores, bem como pela preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida e das suas famílias. Nesse sentido, dispõe de um conjunto de mecanismos internos de apoio à família, ao colaborador e à sua carreira, sendo disso exemplo as medidas concretas de responsabilidade interna que tem por base o programa «éCONSIGO!», assente em três pilares que pretendem acompanhar todo o percurso familiar do colaborador nas suas várias vertentes: crescer, apoiar e viver. Através deste programa, a Altice Portugal pretende incentivar o desenvolvimento dos filhos dos seus colaboradores, ajudar e acompanhar colaboradores em momentos de fragilidade e ainda promover a saúde preventiva e reforçar o bem-estar e o conhecimento dos colaboradores.