Talkdesk abre novas vagas para o programa «Tech Dojo»

O «Tech Dojo», programa direcionado a recém-licenciados e mestres nas áreas da engenharia informática, arranca já no próximo dia 16, mas não sem antes abrir uma última chamada com 10 novas vagas.  As 50 vagas inicialmente divulgadas foram preenchidas em tempo recorde. A iniciativa da Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, vai na segunda edição e ambiciona reter 100% dos participantes após o fim do programa, à semelhança do que aconteceu na primeira edição.

O Tech Dojo foi idealizado, desde o início, como um espaço de imersão e formação aprofundada, cujo princípio de base é a aprendizagem através do erro e da prática; por analogia com o significado etimológico do termo «Dojo», que advém do zen-budismo e designa um lugar de iluminação, no qual os monges praticavam a meditação, a concentração, a respiração e os exercícios físicos.

Deste modo, é dada aos jovens selecionados a oportunidade de participar em projetos em contexto real de trabalho (nos domínios de desenvolvimento de software, qualidade e testes de software, ciência de dados e desenvolvimento de operações, segurança e suporte), contando com a orientação dos engenheiros seniores da Talkdesk numa dinâmica de acompanhamento contínuo ao longo dos seis meses que dura o programa.

Marco Costa, diretor geral da Talkdesk para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), refee: «O ‘Tech Dojo’ é uma porta de entrada para uma carreira de sucesso naquela que é uma das empresas que mais cresce no sector de SaaS (Software as a Service) a nível mundial. A possibilidade de progredir profissionalmente dentro da Talkdesk depois de concluído o programa, integrando as nossas equipas de engenharia a tempo inteiro, é real e concreta. No ano de 2018, o ‘Tech Dojo’ registou uma taxa de retenção de talento de 100%. Isto demonstra não só a nossa aposta neste programa e nestas pessoas, mas também a vontade dos participantes em permanecerem na empresa. Esta combinação é um grande motivo de orgulho para a Talkdesk.»

As inscrições por escritório podem ser feitas através dos seguintes links: Lisboa (aqui), Porto (aqui) e Coimbra (aqui).

Mais informações sobre o programa aqui.