Uma pós-graduação em storytelling

A Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, a SIC e a produtora SP Televisão estão a apresentar a quarta edição do curso de pós-graduação «Storytelling». As candidaturas decorrem até quatro de setembro.

Esta pós-graduação procura preencher um espaço vazio, no âmbito da formação em narrativas audiovisuais, permitindo a especialização de profissionais na área dos conteúdos para televisão, cinema e novas plataformas.

Segundo os promotores, num mercado em que a arte e a técnica de contar histórias e ficcioná-las tem um papel cada vez mais relevante torna-se indispensável dominar conceitos e estratégias de comunicação, que permitam gerar valor, no mercado da comunicação audiovisual nacional e numa escala globalizada.

Na pós-graduação, a abordagem multidisciplinar dos processos e das técnicas do storytelling oferece aos alunos a possibilidade de estudar as diversas linhas estruturantes da narrativa audiovisual, preparando-os para um mercado de conteúdos cada vez mais exigente e profissionalmente competitivo.

Mais informações aqui e aqui.