Talkdesk abre laboratório de inovação em Aveiro

A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, prepara-se para abrir um novo laboratório de inovação em Aveiro, já no próximo mês de setembro. O TDX Aveiro será o quarto escritório da empresa em Portugal e vem reforçar o investimento em inovação e desenvolvimento.

O TDX distingue-se dos restantes escritórios por ser um centro de investigação focado em inovar e desenvolver novas soluções e produtos. Seis meses depois da abertura do seu primeiro laboratório de inovação em Coimbra, que já conta com 75 colaboradores, a Talkdesk leva agora o conceito para Aveiro e está à procura de 50 especialistas até ao fim de 2019. As vagas podem ser conhecidas aqui.

O trabalho desenvolvido neste novo laboratório de inovação será dedicado a expandir a camada de telecomunicações da Talkdesk, incluindo competências de inteligência artificial (IA) aplicadas ao contact center.

Marco Costa, diretor geral da Talkdesk para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), assinalou: «A nossa capacidade inovadora é o que nos tem distinguido desde o primeiro dia e o que coloca a Talkdesk na vanguarda do sector dos contact center as a service. O objetivo destes laboratórios de inovação é serem o ambiente onde os nossos colaboradores dispõem de todas as ferramentas necessárias para criar o futuro dos contact centers. Portugal tem sido o centro de desenvolvimento do software da Talkdesk, sendo que temos vindo a reforçar o investimento no talento português, e a chegada a Aveiro é mais um importante passo nesse sentido.»

A Talkdesk consolida assim a sua presença na região centro do país, investindo e estimulando a criação de emprego e potenciando o ecossistema tecnológico da cidade de Aveiro, considerada um importante polo de conhecimento científico a nível nacional nas principais áreas de interesse para a empresa.

O ano de 2019 tem sido bastante relevante para a mais recente empresa de ADN português a entrar para o restrito universo dos «unicórnios», com a abertura do primeiro TDX em Coimbra e a inauguração do novo escritório na cidade do Porto.

A Talkdesk, que está presente em mais de 50 países e possui uma base de clientes que ascende aos 1800, continua assim a aproximar-se do seu objetivo de ter uma equipa de 1.000 engenheiros em Portugal até ao final de 2020.