Depois do Algarve
Uber expande o serviço Uber XL em Portugal

Agora a opção de viagem para grupos com capacidade até seis utilizadores (Uber XL) está disponível em Lisboa, Porto e Braga, depois de ter sido inicialmente lançada no Algarve, em junho de 2016.

Texto: Redação Human

 

A Uber continua a ampliar e diversificar em produtos em Portugal. Agora os utilizadores podem usufruir de um novo serviço para viajar em grupo nas cidades de Lisboa, Porto e Braga: o Uber XL.

O novo produto Uber XL passa agora a estar disponível em quatro cidades de Portugal na aplicação da Uber, sendo igualmente operada através de motoristas profissionais e veículos TVDE. No momento de inserir o destino na aplicação, a parte inferior do menu irá apresentar as opções disponíveis nas respetivas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Algarve assim como o preço da viagem para cada.

O Uber XL está disponível no Algarve desde junho de 2016, período em que a Uber reforçou a sua operação proporcionando aos utilizadores o UberX, a opção mais económica, e o Uber XL, uma opção de viagem para grupos com capacidade até seis utilizadores, como alternativa de mobilidade simples, segura e acessível entre as zonas de Faro, Vilamoura e Albufeira.

Em junho de 2017, a Uber anunciou um programa de mobilidade que contou com a expansão da cobertura na região do Algarve desde Sagres a Vila Real de Santo António.

A Uber foi lançada em Portugal há cinco anos com o serviço UberBlack em Lisboa. Durante esses cinco anos, a Uber alargou a oferta significativamente em todo o país, com produtos como UberX, UberGreen, uberStar e uberPOOL para eventos especiais.

Desde junho de 2014 que a Uber tem vindo a reforçar a operação em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. Atualmente, a Uber já cobre mais de 60% da população portuguesa ao servir utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra, correspondendo à maior cobertura do serviço no sul da Europa.

O preçário associado ao serviço Uber XL em Lisboa, Porto e Braga inclui uma tarifa base de dois euros, a que acresce 0,15 euros por minuto e 1,10 euros por quilómetro. O serviço conta com uma tarifa mínima de quatro euros. Os veículos Uber XL também estarão disponíveis para realizar viagens UberX, tal como no Algarve.

Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2.5 milhões de downloads da aplicação para proporcionar viagens através dos 8.000 motoristas parceiros da Uber.