Uma nova edição da «human»

Uma capa de sorrisos dá o mote para o grande destaque da nova edição da «human», na qual é publicado um trabalho que dá a conhecer 11 casos de empresas verdadeiramente felizes: a Hilti, a McDonald’s, a PHC, a Prime IT, a Solfut, a Altronix, a Selmatron, a Sodexo, a Exago, a Smart Consulting e a bet.pt.
Na escolha que foi feita, partiu-se do ranking «Happiness Works» de 2019, que resulta de um trabalho feito em parceria pela Lukkap Portugal, pela Universidade Atlântica, pela revista «Exame», pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e pela Happy Brands. Neste ranking, os três primeiros lugares foram para a Hilti, a Samsys e a McDonald’s, respetivamente primeira classificada, segunda e terceira.
Poderia ter-se feito outras escolhas no ranking. Poderiam inclusive as contingências de preparação da edição (sobretudo ligadas a prazos e disponibilidades) ter levado a outras escolhas. Poderia ter-se ter ido fora do ranking encontrar mais empresas verdadeiramente felizes – o que poderá vir a acontecer em próximas edições, pois o tema é extremamente relevante, ainda por cima num mundo como o corporativo. Mas foram estas as 11 escolhas.
De assinalar que boa parte das entrevistas que foram feitas será publicada na íntegra, on-line, no portal da revista, em human.pt.
Uma nota ainda a para a divulgação da edição de 2019 da «Conferência Human», que começa precisamente neste número da revista. O evento, que se realiza pelo sétimo ano consecutivo, decorrerá em Lisboa a 13 de novembro, subordinado ao tema «Atrair e Reter o Talento: um desafio fundamental no sucesso das empresas e das outras organizações». Pode ser conhecido em www.conferenciahuman.pt.
Mais informações sobre a edição aqui.