Nestlé Portugal abre programa para trainees

A Nestlé Portugal acaba de abrir as inscrições para o programa de trainees «Born to Talent», para recém-licenciados ou mestres. Pretende-se jovens com bons conhecimentos da língua inglesa, de idade até 30 anos e no máximo com um ano de experiência profissional. Jovens inovadores, focados e com gosto por novos desafios.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui. E as candidaturas podem ser feitas aqui, sendo que o prazo termina a oito de setembro.

O «Born to Talent» é o programa da Nestlé destinado a trainees. Permite adquirir competências profissionais e pessoais (hard e soft skills), através de formação contínua e partilha de conhecimentos sobre a Nestlé e a sua cultura. Depois da inscrição na plataforma digital é feita uma triagem de currículos, seguindo-se uma entrevista telefónica. Os passos seguintes são a realização de testes on-line, a passagem por um assessment center, um painel de seleção e o contacto com a oferta de estágio. Serão selecionados cinco jovens licenciados ou mestres para começar a formação em outubro.

Com a duração de 12 meses, e numa lógica de job rotation de quatro em quatro meses, os trainees terão a possibilidade de passar por três diferentes funções dentro de uma área ou de um negócio da Nestlé – Marketing & Sales, Finanças e Recursos Humanos – e obter formação contínua.

A Nestlé reforça o seu compromisso no desenvolvimento de carreiras a longo prazo, apostando no talento jovem e dando oportunidade de crescimento no seio da empresa.

De assinalar que a Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus cerca de 323 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de «melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável». A empresa oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2.000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como Cerelac, Nestum e Sical. A performance da empresa é orientada pela sua estratégia de nutrição, saúde e bem-estar. A Nestlé tem sede na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2.066 colaboradores, tendo gerado em 2018 um volume de negócios de 500 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas.