Talentia Software estabelece parceria com a LCG

A Talentia Software, fornecedora de software que opera nas áreas financeira e de recursos humanos, e a LCG, consultora com competências multidisciplinares nas áreas de gestão estratégica e operacional, chegaram a um acordo para que a LCG possa revender e implementar as soluções de gestão do capital humano da Talentia Software.

Alinhado com a estratégia de canal que a Talentia Software está a desenvolver no mercado português, este acordo permite que a LCG, empresa de consultoria e tecnologias de informação, possa ajudar as empresas portuguesas a modernizarem-se e a digitalizar os seus processos na área de gestão do capital humano.

Com este acordo, a LCG pode comercializar e implementar as soluções da Talentia Software, que vão desde a gestão do recrutamento e on-boarding, passando pela gestão da formação, da avaliação do desempenho ou do talento, até a apresentação de dashboards de gestão, alarmística ou de feedback contínuo. Planos de carreiras ou de sucessão, análise de equidade salarial ou orçamento de recursos humanos são também áreas cobertas por estas soluções, totalmente web e que podem também ser acedidas através de aplicações para Android ou iOS.

Miguel Vergamota, sales country manager da Talentia, afirma que «a parceria com a LCG resulta de forma natural, da estratégia de canal que a Talentia Software está a concretizar, sabendo que a LCG, sendo a consultora especializada que é, aporta não apenas na competência de consultoria estratégica, mas também na forma como desenvolve projetos de implementação de ferramentas e na sua competência em gestão da mudança». Daí estar seguro de que «será uma parceria de sucesso, quer para a Talentia, quer para a LCG, pelo que de concreto será promovido junto das empresas portuguesas.»

Pedro Rebelo, chief executive officer (CEO) da LCG, destaca: «Queremos oferecer sempre mais e melhores serviços aos nossos clientes. Neste sentido, a parceria com a Talentia Software permite-nos ampliar o portfólio de soluções inovadoras e competitivas, alicerçado na competência técnica dos seus recursos, o que potencia o reforço da nossa posição no mercado, tanto nacional como internacional.»