Novo Volvo XC40 Plug in Hybrid
Um SUV mais do que perfeito

A Volvo Car Portugal está a apresentar a nova versão T8 Plug in Hybrid para o modelo Volvo XC40.

Texto: Redação Human

 

O Volvo XC40 já era o «Carro Europeu do Ano 2018» sendo ótimo para a cidade, inovador, versátil, jovem, de design único e arrebatador. Destacava-se também nas inúmeras e inteligentes soluções de arrumação e com um sistema de infotainment que facilita a vida a bordo. E na segurança, tão característica da marca sueca.

Agora, a juntar a tudo isto, a Volvo apresenta a nova versão hibrida plug-in com 262 cavalos (cv) de potencia (em modo POWER) e uma autonomia 100% elétrica até 50 quilómetros (km).

O novo Volvo XC40 PHEV inclui três modos de condução à escolha:

– PURE (100% elétrico);

– HYBRID (o XC40 fará a gestão otimizada dos dois motores);

– POWER (motor elétrico e a combustão trabalham em simultâneo para a melhor performance de sempre).

A localização das baterias não afeta o espaço interno e de bagagem, sendo que o nível de conectividade Volvo oncall permite gerir de forma eficaz o Volvo.

Já é possível encomendar este modelo, cujos preços estão disponíveis a partir de 35 mil euros mais IVA.

De destacar as vantagens fiscais para as empresas, como a dedução do IVA a 100%, 10% de tributação autónoma e 25% do valor de ISV a pagar.

Recentemente, o novo Volvo XC40 ultrapassou as 200.000 unidades vendidas em todo o Mundo. Lançado em 2018, representa a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV, cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente ao longo dos últimos anos. O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e dos media especializados (conquistou, no início de 2018, o prestigiado troféu «Car of The Year», atribuído pela primeira vez à Volvo).

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da marca construído com base na nova plataforma Compact Modular Architecture (CMA) e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas. Oferece características impares, onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização, mas também segurança e info-entretenimento.

Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu-lhe um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido em todo o mundo um milhão de viaturas eletrificadas.