Uma visão de futuro
CUPRA mostra um exclusivo concept-car 100% elétrico

O concept 100% elétrico é um vislumbre de como a CUPRA pretende reinventar o conceito de carro desportivo. Veículo de elevada performance que assume uma pronunciada linha desportiva de coupé com a imponência de um SUV, o CUPRA Concept fará a sua estreia mundial no «Salão Internacional Automóvel de Frankfurt –  IAA».

Texto: Redação Human

 

A CUPRA enfrenta os desafios do futuro juntando a elevada performance com uma plataforma tecnológica sofisticada e um design elaborado e emocional.

A fusão da silhueta de um crossover de quatro portas com a imponência de um SUV e a elegância de um coupé desportivo levam a CUPRA a desvendar a sua visão do futuro através deste concept exclusivo. É o primeiro CUPRA de estrada munido de propulsão 100% elétrica, e as suas proporções tocam a grandiosidade com a alma elétrica.

A estética exterior funde exclusividade e sofisticação, materializando formas musculadas e um novo tipo de emoção neste segmento. A secção dianteira junta a essência da estética com a performance, com cada entrada de ar a assegurar melhor eficiência para chegar mais longe. A personalidade elétrica é enfatizada através do logo CUPRA, iluminado e em posição mais baixa, assumindo-se como o ponto de atração para os olhos.

Na traseira, sem necessidade do local para o tubo de escape, o difusor assume uma aerodinâmica plenamente funcional, mas também com uma aparência emocionante da performance, sublinhada pelo elegante feixe luminoso traseiro a toda a largura, que faz sobressair a largura do veículo, alojando também o logo CUPRA.

O Concept CUPRA terá a sua estreia mundial no «Salão Internacional Automóvel de Frankfurt –  IAA».

De assinalar que a CUPRA, da SEAT, é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, sofisticação e performance. Recém criado, o CUPRA teve as vendas a subirem 40% em 2018 em relação ao ano anterior, alcançando 14.400 unidades. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no «TCR Series». Além disso, o mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 280 corners e concessionários selecionados em todo o mundo.